O pedido foi formalizado por meio de uma indicação

Garantir mais segurança aos profissionais que atuam na limpeza pública da cidade neste período de pandemia do novo coronavírus é o objetivo do vereador Paulinho Roberto do PT, que pediu à Prefeitura de Ponta Porã mais investimentos na aquisição de equipamentos de segurança para os garis.

O pedido foi formalizado por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de terça-feira, 11 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

O vereador encaminhou o pedido ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi. Na indicação consta os pedidos para que sejam fornecidos aos garis equipamentos de proteção coletivos e individuais (luvas, botas, óculos, máscaras faciais, etc), testes rápidos para Covid 19, higienização constante dos ambientes de trabalho, também para desinfectar cabines dos veículos e vacinação dos trabalhadores da limpeza pública urbana.

“A limpeza urbana é um serviço público essencial, que deve ser desempenhado de maneira contínua e sem interrupção, e a atividade de coleta de lixo abrange um número de trabalhadores, aos quais, evidentemente, precisam ser garantidas condições seguras e saudáveis de trabalho, sob pena de expô-los a riscos ainda mais elevados, com consequências diretas para eles, seus familiares e para a sociedade como um todo, dada a reconhecida rapidez da propagação viral da Covid-19”, declarou o parlamentar justificando o pedido encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

Comentários