Prefeitura solicitou serviço por meio de ofícios no início de fevereiro desse ano
A redação do site Pontaporainforma recebeu denúncia de pais e alunos das escolas municipais Conceição Capiberibe e Manoel Martins, reclamando que foi solicitado à Energisa melhorias na rede de iluminação para que a Prefeitura, por meio do setor de Obras e infraestrutura, realize benfeitorias nas referidas escolas como a instalação de ar condicionados, o que ocasionará conforto aos alunos e professores nas aulas, visto que o calor gera incômodo e desconforto.
Em contato com a Prefeitura de Ponta Porã, foi informado que por meio dos Ofícios n. 03 de 07 de fevereiro de 2022 foi solicitado à referida empresa que fosse ligado energia em um padrão novo na escola municipal Conceição Capiberibe no bairro Jardim dos Estados e pelo Oficio n. 27 de 10 de fevereiro de 2022, a Prefeitura solicitou o mesmo serviço para a escola municipal Manoel Martins, localizada no bairro da Granja, porem, até a presente data, nenhum dos pedidos foram atendidos, ocasionando problemas e reclamações, já que as melhorias como instalação de ar condicionado e outros equipamentos, que podem ser realizadas nessas escolas, estão suspensas por causa da não ação da empresa Energisa em atender o que foi pedido por meio dos referidos ofícios.
Infelizmente essa não é a primeira nem a única reclamação acerca do trabalho prestado pela empresa Energisa, onde no mês de novembro de 2021, moradores da região do Capeí e Lagunita fizeram denúncia ao PROCON de Ponta Porã da situação e dos prejuízos que tiveram com a precariedade dos serviços. Na ocasião, os moradores da localidade informaram a redação do Pontaporainforma que a falta de manutenção das redes 22 e 23 que atende a região citada, encontrava-se em péssimo estado de conservação com postes quebrados, podres, quase caindo e alguns estão até remendados com arames e que falta de energia era constante e chegando até a passar semanas sem energia na região.
A redação do site Pontaporainforma entrou em contato via whatsapp com o senhor Availdo da empresa Energisa, mas até o fechamento dessa matéria, não havia retorno do mesmo acerca do questionamento.
Nota | Energisa
A Energisa informa que recebeu os ofícios da prefeitura de Ponta Porã em fevereiro e no dia 15 de março enviou uma carta comunicando a necessidade de obras de adequação da rede de energia elétrica para cumprir os critérios técnicos e de segurança.
A concessionária reforça que está concentrando esforços para aumento da capacidade da rede para as escolas o mais rápido possível.
A Energisa recomenda a todos os clientes que nos casos de aumento de carga, consulte com antecedência a concessionária para planejamento de eventual reforço do sistema elétrico.
Cabe ressaltar que conforme a complexidade da obra, os prazos podem ser longos e para cada intervenção da rede, os clientes impactados devem ser comunicados com 15 dias de antecedência de acordo com as normas regulatórias.
Matéria editada dia 23 de março de 2022 às 11h40min após receber nota de esclarecimento da empresa Energisa