9 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioEsportesVice-presidente da FFMS, Carlos Alberto de Assis, à disposição para assumir entidade

Vice-presidente da FFMS, Carlos Alberto de Assis, à disposição para assumir entidade

O Arbitral está marcado para o próximo dia 26 de junho.

Um dos vice-presidentes da Federação de Futebol, Carlos Alberto de Assis, vai estar presente na reunião de hoje a tarde e entra a disposição de assumir a entidade. A informação do também vice é confirmada por interlocutores e que o atual presidente da AGEMS (Agência Estadual do MS) está pronto para ajudar o futebol neste momento. Os dirigentes dos clubes foram convidados a participar da reunião a partir das 14h, em Campo Grande, para debater sobre o futuro da entidade.

Com o presidente Francisco Cezário preso por tempo indeterminado competições como sub-20 e série B podem não acontecer se não houver uma alteração urgente de quem é o responsável pela entidade. O presidente do TJD-MS, Patrick Hernands, notificou Cezário através dos advogados e a CBF para informar quem pode interver na diretoria.

Mas com a linha sucessória, conforme rege o estatuto, Carlos Alberto está “costurando” o apoio de todos para assumir a entidade. Além de ser vice, Assis também já foi presidente da Federação de Tênis e diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, bem como presidente Comercial. Hoje, na AGEMS ele também teria o apoio do Governo do Estado, visto ser ligado politicamente com atual gestão.

Os atuais vice-presidentes são Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário FC), João Garcia (Aquidauanense FC), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do EC Comercial), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube).

REUNIÃO HOJE

Os dirigentes dos clubes do futebol sul-mato-grossense se reúnem na próxima segunda feira, em um hotel em Campo Grande, para decidirem sobre o futuro dos rumos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A informação é do presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, em entrevista hoje ao programa da Rádio Hora, ao jornalista Artur Mário. Segundo o mandatário colorado, o chamamento também está sendo feito pelo presidente operariano Nelson Antônio. Em pauta o rumo da entidade e as condições de realizarem as competições que aproximam.

O Comercial tem ainda a definição do rumo da Série B, que se aproxima e que dará vaga para a temporada 2025. O Arbitral está marcado para o próximo dia 26 de junho. Além disso, tem o Estadual sub-20 que começa já no outro final de semana.

Fonte: Esportems