11 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de agosto, 2022
InícioEloir VieiraVocê já encontrou a Porta Estreita? por Eloir Vieira

Você já encontrou a Porta Estreita? por Eloir Vieira

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mt 7.13).

Todaa humanidade foicontaminada pelo pecado e condenada à morte eterna:“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Rm 3.10); “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós” (1ªJo 1.8). “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1ªJo 1.10).

O ser humano não consegue se salvar por si mesmoporque é pecador. Graças aDeusque, em sua infinita compaixãopagou a fiança e nos resgatou da prisão do pecado e da morte eterna; nos vivificou por meio do sacrifício de Jesus Cristo, que não nasceu do pecado e não pecou. Deus provou o quanto nos ama:“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8).

Deus nos concedeu o indulto, a possibilidade de ganhar a liberdade! Ao ser humano condenado, compete tão somente querer eaceitar a graça concedida, bastando para isso, crer em Cristo: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18); “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.36).

Ao crermos em Jesus Cristo, somos libertadosda prisão do pecado, e recebemos a liberdade: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).A morte não tem poder sobre os que creem em Cristo e andam segundo a vontade de Cristo: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Rm 6.14).

Jesus é como uma porta estreita em que poucos a encontram; é precisoprocurar, encontrar e se esforçar para entrar.Na busca pela porta estreita, tomar cuidado para não entrar por uma porta larga e um caminho espaçoso: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mt 7.13,14). A porta é Jesus:“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (Jo 10.9). O caminho que leva para a vida eterna é apertado; esse caminho é Jesus: “Disse lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).

Observe: “E percorria as cidades e as aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13.22-24).Precisamos buscar Jesus e andar nos seus ensinamentos!

Por Eloir Vieira

MAIS LIDAS