17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioPolíticaWaldecir Fernandes solicita substituição de quebra-molas

Waldecir Fernandes solicita substituição de quebra-molas

O vereador Waldecir Fernandes apresentou indicações na última sessão ordinária da Câmara Municipal, através das quais solicita a substituição de quebra-molas por faixas elevadas para travessia de pedestres nas imediações da Escola Zaira Portela. Ele também solicitou a implantação de sinalização de trânsito no Jardim Ibirapuera.

Em uma indicação ao prefeito Eduardo Campos com cópias para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, o vereador Waldecir solicitou que seja feita a substituição de dois quebra-molas por faixa elevada na rua Formosa, na lateral da Escola Municipal Professora Zaira Portela, no bairro Parque dos Eucaliptos.

“A referida indicação visa à substituição dos dois quebra-molas por faixa elevada, para travessia de pedestres e estudantes na lateral da escola, tendo em vista que a escola possui portões de acesso e as vias possuem grandes tráfegos de veículos, o que dificulta a passagem dos pedestres, deixando evidente o risco de acidentes de trânsito naquele trajeto.  As faixas elevadas para travessias de pedestres funcionam como uma excelente ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam”, justificou Waldecir Fernandes.

O vereador também apresentou indicação, encaminhada ao prefeito Eduardo Campos com cópia para o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Candinho Gabínio, solicitando a implantação de sinalização completa, de trânsito, horizontal e vertical no bairro Jardim Ibirapuera. “Esta indicação se faz necessária pois melhorias na sinalização de trânsito no local supracitado, têm como objetivo melhorar as condições de tráfego, dando melhor visibilidade aos motoristas e pedestres que trafegam pelas vias da cidade. Outro motivo é que a falta de sinalização de trânsito põe em risco, pedestres e motoristas que trafegam pelas ruas da cidade”, disse o vereador ao apresentar o pedido.