A região Centro-Oeste pode estar prestes a receber um dos maiores espetáculos de rock dos últimos anos na região. O Guns N’ Roses, uma das bandas mais emblemáticas do hard rock mundial, negocia um show inédito na Arena Pantanal, em Cuiabá, marcado para o dia 31 de outubro. A informação é de uma página brasileira especializada na banda, que há 11 anos cobre com exclusividade os bastidores do grupo e tem acesso direto a produções internacionais.
A possível parada da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things” em Cuiabá já rendeu até sátira entre os fãs: “Welcome to the Pantanal!”, brincando com o clássico Welcome to the Jungle — e traduzindo bem a expectativa em torno da apresentação. O show promete atrair público não só da capital mato-grossense, mas também de todo o Mato Grosso do Sul, Goiás e demais estados vizinhos, graças à localização estratégica da cidade.
Segundo a Gazeta Digital, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) confirmou que foi procurada para discutir a possibilidade da realização do show na Arena Pantanal, embora ainda não haja confirmação oficial que deve ocorrer nas próximas semanas.
Além de Cuiabá, a turnê deve passar por outras cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e uma sexta cidade ainda não confirmada. A formação atual do Guns N’ Roses em 2025 inclui os membros fundadores Axl Rose (vocal), Slash (guitarra solo) e Duff McKagan (baixo), além de Dizzy Reed (teclados), Richard Fortus (guitarra rítmica), Melissa Reese (teclados) e o novo baterista Isaac Carpenter, que substituiu Frank Ferrer em março de 2025.
A última passagem da banda pelo país foi em 2022 e mesmo com o passar dos anos, Axl Rose de 62 anos, continua sendo o centro das atenções no palco, e tem surpreendido com sua energia e entrega nos shows mais recentes. Caso o evento em Cuiabá seja confirmado nas próximas semanas, será uma oportunidade histórica para os fãs da região, que muitas vezes precisam percorrer grandes distâncias para assistir a esse tipo de espetáculo.
Reportagem: Wagner Junior