Ponta Porã, Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
20/01/2018 10h10

CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasil fecha primeiro dia com duas duplas masculinas invictas

Campeão olímpico Ricardo e parceiro George, além de novo time Thiago/Bruno, largam com duas vitórias

 
 

O torneio masculino do Grand Slam de Nova Viçosa (BA), primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2018, começou com boas vitórias para o Brasil nesta sexta-feira (19.01). Dois dos cinco times que representam o país terminaram o dia invictos e liderando seus respectivos grupos: Ricardo (BA), campeão olímpico, em parceria provisória com o paraibano George, e o novo time formado por Thiago/Bruno de Paula (SC/AM).

Os jogos da etapa Grand Slam de Nova Viçosa vão até domingo (21.01), com entrada franca na arena montada na Praia do Lugar Comum. As partidas são transmitidas pelo Facebook da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). Neste sábado (20.01), além do final da fase de grupos, também ocorrem as disputas das quartas de final do torneio.

Ricardo e George estrearam vencendo os compatriotas Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/10, 21/13). Na sequência, superaram Jean-Christi/Joel, da Guiana Francesa, também por sets diretos (21/11, 21/11). Como o grupo A possui três times, por uma desistência de inscrição, o campeão olímpico e seu parceiro já garantem vaga nas quartas de final e o primeiro lugar da chave. Apenas as outras duas duplas se enfrentam amanhã.

"Jogar ao lado do Ricardo é incrível, um ídolo, uma referência ao esporte. Ele procurou passar a experiência que conquistou nestes anos, me tranquilizar. Fizemos dois bons jogos, a torcida ajudou empurrando e motivando. Agora vamos buscar seguir com total foco em busca de uma medalha", declarou George, campeão mundial Sub-19 e Sub-21.

Quem também largou bem foi a nova parceria formada por Thiago e Bruno de Paula. Eles superaram no grupo D os compatriotas Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR), por 2 sets a 1 (17/21, 21/15, 14/16), e os uruguaios Vieyto/Cairus, também pelo tie-break, com parciais de (18/21, 21/15, 12/15). A dupla entra em quadra neste sábado contra os colombianos Murray/Manjarres, enquanto Hevaldo e Arthur encaram o time do Uruguai.

Outros dois times brasileiros acabaram com uma vitória e uma derrota no primeiro dia e estão em terceiro nas chaves. Adelmo/Ícaro e João Pedro/Lucas Sampaio conseguiram três pontos e seguem com chances de classificação nos grupos B e C, liderados pelos chilenos Marco/Esteban Grimalt e pelos argentinos Azaad e Capogrosso, respectivamente.

Além do Grand Slam de Nova Viçosa, o Brasil também receberá a quinta etapa da temporada, o Grand Slam de Santa Cruz Calábria (BA), de 9 a 11 de março. Ao todo são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO SUL-AMERICANA DE VOLEIBOL http://voleysur.org/

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Envie seu Comentário