Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
03/10/2017 11h10

Exposição em Brasília homenageia o Santo de Assis

A mostra, que integra a série de eventos em comemoração dos 28 anos do monumento, propõe uma reflexão acerca da vida de Francisco

Divulgação
 
 

Nesta quarta-feira (4/10), o Salão Nobre do Templo da Boa Vontade (TBV) abrirá uma exposição em homenagem a São Francisco de Assis, que é festejado na data. A mostra, que integra a série de eventos em comemoração dos 28 anos do monumento, propõe uma reflexão acerca da vida de Francisco, exemplo de bondade, humildade, amor e dedicação aos mais pobres, aos animais e à Natureza.

A exposição conta com trabalhos de três consagrados artistas da capital brasileira que vão reverenciar o santo por meio de técnicas, cores e expressões artísticas variadas: Antônio Vieira, com esculturas em resina e pedra esteatite (pedra-sabão); Maria de Fátima (Fatinha), com trabalhos em palha de milho, fibra de bananeira, folhas e sementes do cerrado; e Gil Marcelino, com esculturas em madeira talhadas à mão.

Vale ressaltar que São Francisco de Assis, Patrono da Legião da Boa Vontade (LBV), também foi proclamado como o Santo do Ecumenismo pelo fundador do TBV, José de Paiva Netto.

A mostra, com entrada gratuita, permanecerá aberta à visitação, das 8 às 20 horas, até o dia 17 de outubro, no Templo da Boa Vontade, localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília/DF.

Outras informações pelo tel.: (61) 3114-1070 ou pelo site www.tbv.com.br.

SERVIÇO

Evento: Exposição em homenagem a São Francisco de Assis

Local: Salão Nobre do Templo da Boa Vontade

Visitação: De 4 a 17 de outubro, das 8 às 20 horas

Endereço: Quadra 915 Sul — Brasília/DF

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Informações: (61) 3114-1070 ou www.tbv.com.br

Envie seu Comentário