Ponta Porã, Segunda-feira, 21 de maio de 2018
23/04/2018 16h10

Ladrão invade igreja, dorme em banco e é preso após ser encontrado por padre

Padre encontrou suspeito ao chegar na paróquia no início da manhã. Homem tem várias passagens pela polícia e foi autuado por furto qualificado

G1 Tocantins
 
 
Padre encontrou homem dormindo em banco (Foto: Edionilson Alves/Divulgação) Padre encontrou homem dormindo em banco (Foto: Edionilson Alves/Divulgação)

O padre Edionilson Alves Batista tomou um susto ao chegar na paróquia Santo Antônio na manhã desta segunda-feira (23). Ao entrar na igreja, que fica no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, o religioso encontrou um buraco no telhado, papéis revirados, o escritório mexido e um homem dormindo nos bancos da igreja.

O padre chamou a Guarda Metropolitana, que algemou Moises Alves da Silva e acionou a Polícia Militar. O suspeito foi levado para central da Polícia Civil e autuado em flagrante por furto qualificado.

Conforme a polícia, ele tem passagens por furto, roubo e envolvimento em um latrocínio, roubo seguido de morte. "Dizem que ele é bem perigoso, mas acabou dormindo aqui. Parece que não é tão perigoso assim", comentou a secretária da igreja.

A paróquia Santo Antônio fica na praça do Aureny III e foi invadida por criminosos outras duas vezes neste ano. Segundo a secretária, os criminosos levaram objetos e até alimentos arrecadados pela paróquia para obras de ação social.

Envie seu Comentário