Ponta Porã, Domingo, 18 de fevereiro de 2018
09/02/2018 13h30

Prefeitura de Ponta Porã amplia formação continuada a professores

Qualificação dos educadores vem sendo premissa na administração do prefeito Hélio Peluffo

Divulgação
 
 
Foto: Lecio Aguilera Foto: Lecio Aguilera

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, vem desenvolvendo cursos de formação continuada a professores, ampliando e garantindo a capacitação e consequentemente qualificação dos educadores. No último dia 05, o prefeito Hélio Peluffo abriu oficialmente o ano letivo de 2018.

As aulas têm início no próximo dia 15 em toda a Rede Municipal de Ensino (REME). Os educadores estão tendo acesso à formação continuada em todas as áreas e disciplinas, tanto nas escolas como nos Centros de Educação Infantil (CEINF´s).

A formação de história e geografia teve como mediadora professora Mirta Mabel, enquanto que aos professores da Educação Infantil foi ministrada pela professora Elizabeth Felizari. Dentro da programação extensiva da secretaria municipal de Educação, na noite de quarta-feira, 07, ocorreu a aula inaugural do programa ProFuncionário, tendo como mediadora a palestrante Suely Buriasco.

O Profuncionário é destinado para cursos técnicos de nível médio aos profissionais da educação não docentes, efetivos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Este ano estão matriculados 85 alunos, sendo que 54 no Curso Técnico em Infraestrutura Escolar e 31 no Curso Técnico de Alimentação Escolar. A clientela é formada por profissionais administrativos das escolas públicas, tanto da Rede Municipal quanto Estadual.

A coordenação do Profuncionário continua sob a responsabilidade da professora Elizete Cardoso, tendo como tutores (mediadores) os professores Eliana Vargas (Infraestrutura), Terezinha Nunes Gonçalves (Infraestrutura) e Nivalcir Pereira de Almeida (Alimentação).

Os encontros presenciais serão realizados na Escola Estadual Adê Marques. O Profuncionário de Ponta Porã tem como escola certificadora o Centro Estadual de Educação Profissional "Professora Evanilde Costa da Silva".

Importante ressaltar que a execução do Profuncionário em 2018 foi possibilitada pela parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Educação que tem dado total respaldo para o desenvolvimento das atividades. A equipe do Profuncionário está atendendo na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Sete de Setembro N° 251, centro de Ponta Porã.

Os cursos de formação continuada aos educadores da REME também abrangem a Língua Portuguesa tendo como palestrante a professora Elisangela Cristina da Silva Benites, de Educação Física com a professora Renata Franco Icassatti e Elizabeth Felizari. Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Educação sediou reunião com diretores sobre o programa ´Mais Alfabetização´, tendo como mediadoras as técnicas em Educação, professoras Cintia Faiele Hensel e Lidiane Páscoa Calonga.

Nesta sexta-feira, 09, acontece a assinatura da adesão do termo de cooperação mútua do Proerd, a ser realizado no Paço Municipal.

Envie seu Comentário