Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
12/09/2017 15h40

Prefeitura fará processo seletivo inédito para contratar professores na Reme de Ponta Porã

A reunião abriu uma série de debates que acontecerão até a conclusão do P.S.S. (Processo Seletivo Simplificado).

Divulgação
 
 
Reunião abriu preparação do processo seletivo na Educação (Foto Lécio Aguilera) Reunião abriu preparação do processo seletivo na Educação (Foto Lécio Aguilera)

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, fará processo seletivo para contratação de professores na Rede Municipal de Ensino (Reme) para o ano letivo de 2018. A primeira reunião para tratar do assunto aconteceu na secretaria de Administração, iniciando a elaboração das etapas das provas classificatórias que acontecerão.

O encontro reuniu a secretária de Administração, Dulce Manosso, as professoras Cintia Faielli diretora pedagógica da secretaria municipal de Educação, a professora Mirta Landolfi, secretária-adjunta de Educação, Dr. Eduardo Campos secretário de Governo e Comunicação e o Procurador do Município, Dr. Ricardo Soares.

A reunião abriu uma série de debates que acontecerão até a conclusão do P.S.S. (Processo Seletivo Simplificado). Conforme o secretário de Governo Eduardo Campos, a realização do processo seletivo visa contemplar todos os educadores na mesma medida quanto à oportunidade para uma vaga na rede municipal de ensino. "O prefeito Hélio quer oportunizar a todos os educadores a avaliação para que tenham todos, na mesma medida e proporcionalidade, a avaliação como forma de garantir a vaga para lecionar nas escolas da nossa rede de ensino", afirma o secretário.

A secretária-adjunta de Educação, professora Mirta Landolfi explicou que o P.C.C.R. (Plano de Cargos e Carreiras) da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã prevê a condição da suplência na convocação em duas formas, por substituição ou convocação, e que o prefeito Hélio Peluffo quer dar a mesma chance a todos os educadores. "A avaliação é uma forma de garantir a isonomia a todos através da avaliação pedagógica", atestou. Os candidatos serão classificados e convocados de acordo com o número de vagas abertas.

A regulamentação das regras a serem estabelecidas estará sendo divulgada em breve para que todos tenham amplo conhecimento e possam participar do processo seletivo. "A determinação do prefeito Hélio é que se dê ampla divulgação de forma bem antecipada para que todos, indistintamente, tenham a mesma oportunidade e possam disputar as vagas de forma igualitária", afirmou Dulce.

A expectativa é que as inscrições sejam abertas até a segunda quinzena de outubro, a prova seletiva acontece em novembro e a divulgação dos resultados até a segunda quinzena do mês de dezembro com a promulgação da classificação final.

Envie seu Comentário