Ponta Porã, Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
06/12/2016 08h40

Aconteceu no final de semana o 1ª Tour Internacional de Ciclismo Paraguai/Brasil

No evento foram distribuídos 7 mil reais em prêmios para os cinco primeiros das duas categorias e medalhas aos dez primeiros.

MSemfoco
 
 
Foto: Antônio Coca Foto: Antônio Coca

Neste domingo último contando com 125 ciclistas distribuídos em duas categorias, a Pró/Elite e Sports a FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo) realizou o 1º Tour Internacional de Ciclismo com um percurso de 120 quilômetros e coube a um paranaense a conquista da principal prova que liga a cidade de Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Dourados (Brasil).

No evento foram distribuídos 7 mil reais em prêmios para os cinco primeiros das duas categorias e medalhas aos dez primeiros.

RESULTADOS

Na principal prova, a Pró/Elite o campeão foi Marcos Aurélio dos Santos, de Maringá (PR); em segundo Cristian Egídio Rosa, de Curitiba (PR); em terceiro André Silas Lima, de Dourados (MS); em quarto Sidnei Rodrigues da Silva, Pedro Juan Caballero (PY) e em quinto lugar Elton Pedro da Silva, de Santos (SP).

O campeão levou dois mil reais de prêmio; o vice mil e 500; o terceiro 800; o quarto 700 e o quinto a quantia de 500 reais.

Na categoria Sports o campeão foi Jairo Moreno Magoga; o segundo Claudinei Romero Hora, de Jardim (MS); o terceiro Marcelo Pedroso Mariano, de Dourados (MS); o quarto Adiel Júnior Fernandes, também de Jardim (MS) e em quinto o ciclista João Batista da Cruz.

Nesta categoria o campeão levou 900 reais; o segundo 500; o terceiro 300; o quarto 200 e o quinto 100 reais.

Vale ressaltar que antes das entregas das premiações os organizadores realizaram vários sorteios de brindes para os que participaram da prova, tais como pares de câmaras de ar e luvas entre outros. "Não temos que reclamar de nada; a prova superou todas as nossas expectativas. Com certeza ela já está incluída em nosso calendário de provas para o próximo ano" disse Carlos César Gimenez, atual presidente da FMSC a reportagem.

 
Ciclistas aprovaram a prova realizada na manhã deste domingo. (Foto: Waldemar Gonçalves – Russo) Ciclistas aprovaram a prova realizada na manhã deste domingo. (Foto: Waldemar Gonçalves – Russo)

A PROVA

Contando com a proteção das polícias Nacional do Paraguai e Rodoviária Federal como batedores no percurso, a largada da prova foi dada em frente à Loja Ansa Ruedas, no território paraguaio e a chegada com pouco mais de duas horas e meia em Dourados aconteceu em frente à Loja Outlet Futuretch que fica situada à avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa.

O 1º Tour Internacional de Ciclismo contou ao longo do percurso para os ciclistas, um veículo de apoio com squeeze e postos para o fornecimento de água e isotônico e a participação somente foi permitida a ciclistas devidamente filiados a um clube ou associação e em sua categoria oficial e com a situação estatutária regular junto a CBC (Confederação Brasileira de Ciclista) e FMSC (Federação Sul Mato-grossense de Ciclismo).

A organização do evento foi da Associação Pro/Pedal de Ciclismo juntamente com a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e a supervisão-geral a cargo da FMSC.

No apoio e proteção aos ciclistas contou além da Polícia Nacional do Paraguai e PRF ao longo das rodovias federais dos dois países; na área urbana com a Guarda Municipal e Agência de Trânsito de Dourados e motociclistas voluntários e ambulâncias cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.

Envie seu Comentário