Ponta Porã, Quinta-feira, 26 de abril de 2018
01/12/2017 05h

Copa Brasil: Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e é campeão Sub-17

Garoto nascido em Pedro Juan Caballero é campeão da copa do Brasil pelo Palmeiras.

Gazeta Esportiva
 
 
Garotos do sub 17 salvaram o ano do Palmeiras.
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press Garotos do sub 17 salvaram o ano do Palmeiras.
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Palmeiras conquistou a versão Sub-17 da Copa do Brasil durante a tarde desta quinta-feira. No Estádio do Pacaembu, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, o time alviverde ganhou por 4 a 3 nos pênaltis e ganhou o torneio nacional de forma inédita.

No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, disputado no Estádio de Itaquera, o Palmeiras ganhou por 1 a 0. Nesta quinta-feira, diante de 11 mil torcedores alviverdes, o time alviverde perdeu sua invencibilidade no torneio, mas levou a melhor nos penais.

O Corinthians teve a melhor oportunidade durante o primeiro tempo, mas desperdiçou de forma incrível. Lucas Piton avançou pela esquerda e bateu cruzado para o goleiro Magrão espalmar. No rebote, com o gol livre, Giovanny se antecipou ao companheiro Wellington e chutou para fora.

Sem correr grandes riscos no campo de defesa durante o começo do segundo tempo, o time alvinegro saiu na frente aos 24 minutos no Estádio do Pacaembu. Vitinho subiu pela esquerda e cruzou rasteiro para conclusão certeira de Mascarenhas do outro lado.

 
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Palmeiras passou a jogar mais após perder sua vantagem e o técnico promoveu a entrada do atacante paraguaio Aníbal, autor do gol na primeira final, o que não adiantou para evitar a derrota. Nos minutos finais, pensando nas cobranças de pênalti, o técnico Artur Itiro trocou Magrão por Lucas Bergantin.

Pelo Palmeiras, marcaram Alanzinho, Patrick e Luan. Aníbal teve a chance de encerrar a disputa, mas falhou. Porém, Esteves converteu a quinta e última cobrança. Pelo Corinthians, marcaram Vitinho, Mascarenhas e Giovanny. Ronald e Piracicaba erraram diante do goleiro Bergantin.

Na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero a familia do jogador Anibal comemoraram muito a conquista do garoto, ele que é uma grande promessa e tem um futuro brilhante como jogador de futebol pelo que já demostrou até agora

 
Foto: Instagram Foto: Instagram

Conheça o paraguaio que é promessa do Palmeiras e foi carrasco do Corinthians em Itaquera:

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians pela primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17, Aníbal é um dos destaques das categorias de base do Palmeiras e disputou o Mundial Sub-17 deste ano pelo Paraguai.

Filho de uma brasileira e um ex-jogador de futsal paraguaio, o jovem nasceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e veio ao Brasil quando tinha 14 anos por causa do futebol.

"Foi um empresário brasileiro na minha cidade fazer uma 'peneirada' com a molecada local. Aí, passou eu e mais alguns paraguaios e viemos para um clube em Ibiúna, interior de São Paulo. Fiquei por um ano lá treinando e jogando campeonatos. Era tipo uma escolinha, em um dos torneios que a gente disputava, um olheiro do Vitória me viu jogar e me chamou para fazer testes. Deu tudo certo e fui para lá", disse, ao ESPN.com.br.

"Meus primeiros dias no Brasil até que não foram difíceis, eu já estava acostumado com a língua, comida e tudo mais", garantiu.

Após uma temporada no Vitória, Aníbal se destacou nas categorias de base e chamou atenção do Palmeiras após um torneio em Salvador, que o contratou em 2015.

"O João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, se interessou muito. Ele conversou com a minha família e os meus representantes. Daí, eu vim para cá", relatou.

O principal momento da carreira do paraguaio ocorreu na última quinta-feira, em um clássico fora de casa contra o maior rival do Palmeiras.

"Fazer um gol no Corinthians lá na Arena deles numa final de Copa do Brasil com 12 mil pessoas é uma sensação muito incrível. Eu fui muito feliz e Deus me abençoou. É inexplicável isso (risos)", contou.

Aníbal foi convocado para as seleções de base do Paraguai e encontrou um atacante que defende o Corinthians e é o maior artilheiro da Arena de Itaquera.

"Conheci o Romero quando ele foi jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção paraguaia e eu estava concentrado para disputa do Mundial Sub-17".

Na competição realizada na Índia, o garoto fez duas partidas e marcou dois gols (ambos contra a Nova Zelândia na primeira fase). A equipe albirroja, porém, foi eliminada pelos EUA oitavas de final.

Fã de Ronaldo Fenômeno e de Cristiano Ronaldo, o atacante quer repetir os passos de seus ídolos no futuro.

"Meus maiores sonhos ao subir para o profissional do Palmeiras, fazer muitos gols e virar um ídolo da torcida. Consequentemente, jogar na Europa, onde meu maior sonho é vestir a camisa do Real Madrid", finalizou.

 
Foto: Instagram Foto: Instagram

Envie seu Comentário