Ponta Porã, Sábado, 21 de abril de 2018
26/11/2017 15h10

Realizada mais uma rodada da 1ª Taça Cidade de Ponta Porã de futebol suíço " Fé Esperança e Cultura"

Evento aconteceu no domingo, dia 26

Por: Tião Prado
 
 
Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma) Fotos: Tião Prado (Pontaporainforma)

Neste domingo, dia 26, no estádio Aral Moreira, aconteceu mais uma rodada da 1ª Taça Cidade de Ponta Porã de futebol suíço " Fé Esperança e Cultura". Oito equipes entraram em campo em busca de uma vaga na fase semifinal da competição e apesar das fortes chuvas que caíram na fronteira durante a madrugada, as disputas foram no mais alto nível e a presença de um grande numero de torcedores serviram para incentivar os jogadores.

Na primeira partida da manhã, a SEVA (Sociedade Esportiva Vila Áurea) não tomou conhecimento do Sport Cometa e em um jogo bastante disputado venceu por dois a zero, sendo a primeira equipe a classificar para a próxima fase.

No segundo jogo, entre Bio Soccer/ Peroli e Amigos 10 Amistad de Pedro Juan Caballero, o confronto foi sem favoritos devido a boa campanha que as duas equipes fizeram na fase anterior. Os Amigos 10 saíram na frente do placar, marcando primeiro; a Peroli se recuperou e empatou o jogo quase no final, mas a decisão da vaga foi para as cobranças de penalidade, que novamente terminou empatado em 2 a 2, indo a disputa para as cobranças alternadas e foi quando os Amigos 10 Amistad levou a melhor e acabou vencendo por 3 a 2, passando assim para a próxima fase.

O terceiro jogo foi entre Mooca e AESCA Schin. Jogo muito disputado também, sendo que o AESCA saiu na frente do placar, mas os jogadores da Mooca correram atrás, empataram a partida e conseguiram virar para 2 a 1, placar que permaneceu até o final. Ressalta-se que o AESCA correu atrás do empate até os últimos momentos de jogo.

Fechando a rodada, brigaram pela vaga as equipes do AEKEMIL e Atlético Junior, mas mais uma fez o AEKEMIL mostrou porque merece estar entre os quatro finalistas fazendo uma partida perfeita. Aproveitou todas as oportunidades surgidas e terminou o jogo vencendo por 5 a 1 e desta maneira se classificou para mais uma etapa da competição.

Com a classificação da SEVA, Amigos 10 Amistad, Mooca e AEKEMIL, na próxima terça-feira, dia 28, no estádio Aral Moreira estará acontecendo a reunião para o sorteio dos dois jogos que vai acontecer já no domingo, dia 2 de dezembro, as 9h15min, com 15 minutos de tolerância para a primeira partida, no campo do estádio Aral Moreria.

Envie seu Comentário