Ponta Porã, Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
07/02/2018 13h30

Apreensão soma 2,5 toneladas de maconha em estado paraguaio vizinho ao MS

De acordo com a agência EFE, o produto tinha o Brasil como destino.

Campograndenews
 
 
Acampamento onde ficavam homens que trabalhavam na plantação de maconha (Foto: Cândido Figueiredo/ABC Color) Acampamento onde ficavam homens que trabalhavam na plantação de maconha (Foto: Cândido Figueiredo/ABC Color)

Equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam duas toneladas e meia de maconha na terça-feira (6) em operação realizada na área rural de departamento de Amambai, fronteira com Mato Grosso do Sul. De acordo com a agência EFE, o produto tinha o Brasil como destino.

Como de costume, a produção era feito em região de mata. No local, foram encontrados além dos 2,5 toneladas de maconha, já prontos para a distribuição, também sete prensas usadas na compactação do entorpecente em pacotes.

Ainda segundo a EFE, parte da droga foi incinerada no próprio local pelos agentes, enquanto outra parte foi levada para a base da Senad no departamento de Amambai.

Segundo autoridades locais, a infraestrutura encontrada na mata e destruída era usada para processar semanalmente inúmeras toneladas de maconha, tendo como principal destino o Brasil.

Envie seu Comentário