Ponta Porã, Segunda-feira, 25 de setembro de 2017
04/02/2017 08h40

Iagro promete sindicância por carro oficial em vaga de deficientes no Paraguai

Iagro promete sindicância por carro oficial em vaga de deficientes no Paraguai

Midiamax
 
 

Os funcionários que estacionaram o carro da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em vaga de deficientes no estacionamento do Planet Outlet, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, podem ser suspensos e terem o salário cortado, de acordo com o diretor-presidente da entidade, Luciano Chiochetta. O carro estacionado foi fotografado por um leitor que enviou as imagens ao jornal Midiamax. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (1º), por volta das 15h45.

Luciano explicou que a Iagro instarou processo administrativo, e agora, a situação dependerá da apuração. Conforme explicou, as penalidades podem variar de advertência formal até suspensão com corte salarial. O diretor-presidente afirma que é o procedimento "padrão" a ser adotado em casos como esse.

Entenda

O leitor que fez o registro, alega que os trabalhadores da Iagro faziam compras no local e não havia deficientes físicos entre eles. Segundo relatos, eles ficaram aproximadamente uma hora no shopping.

"Eram fiscais da Iagro e estavam fazendo compras em horário de expediente. Carro do Estado não deve ser usado para isso e não adianta dizer que estavam em serviço porque eles não atuam fora do país. Deveriam ter ao menos a consciência de não estacionarem em vaga para deficientes. Isso é um absurdo, afinal são servidores públicos do Estado", enfatiza ele.

O que diz a legislação -

De acordo com o inciso XX do artigo 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro ), Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição é considerada infração gravíssima com pena de multa e remoção do veículo.

Envie seu Comentário