Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
08/09/2017 07h10

No Foro Maquila, superintendente do IEL fortalece aproximação entre MS e Paraguai

O Paraguai vem apresentando crescimentos constantes do PIB.

Douradosagora
 
 

Ao participar nesta quarta-feira da 3ª edição do Foro Maquila, em Assunção, capital do Paraguai, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, que é o responsável pela operacionalização do CIN (Centro Internacional de Negócios) do Sistema Fiems, destacou a importância do evento para o fortalecimento da aproximação entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

"O evento foi excelente e teve as participações de autoridades e empresários, que tiveram uma ampla discussão sobre a Lei de Maquila e vai ao encontro do programa Indústria Sem Fronteiras, desenvolvido pela Fiems. Mantive contato com todos os palestrantes, apresentando o CIN em sua nova formação com o IEL e acredito que esses contatos com certeza trarão frutos bastante promissores para atuação do Centro junto às empresas do nosso Estado que tiverem interessadas em investir no Paraguai", afirmou José Fernando.

Ainda durante o evento, ele reuniu-se com Carina Daher, presidente da Câmara de Empresas Maquiladoras do Paraguai, e demais autoridades responsáveis pelo programa. "Creio que teremos um ambiente de negócios extremamente favoráveis", analisou o superintendente do IEL, elogiando a Leia de Maquila, que está revolucionando a indústria do país vizinho.

"Percebemos que esse programa está revolucionando a indústria paraguaia, que passa por um bom momento. O Paraguai vem apresentando crescimentos constantes do PIB e acredita que com essa chegada de empresas de outros países, principalmente do Brasil, será possível acelerar ainda mais esse crescimento", disse José Fernando, acrescentando que nesta quinta-feira (07/09) participará de visitas técnicas em algumas empresas paraguaias.

 

Envie seu Comentário