Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
21/12/2017 19h

Entrevista: Vereador Farid Afif avalia primeiro ano de mandato em Ponta Porã

Vereador diz que a cada dia adquire-se maior experiência no legislativa

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

O vereador Farid Afif concedeu entrevista ao jornalista Tião Prado na rádio 91.5 FM Cerro Corá para fazer uma avaliação de seu primeiro ano atuando como vereador, lembrando que é importante a avaliação, porem a maior avaliação virá da sociedade, frisando que por ser "marinheiro de primeira viagem", enfrentou algumas dificuldades no novo desafio, por não ter todos os caminhos de atendimento a população, como agir e interagir com o surgimento diário de novidades.

Falou ainda sobre a Frente Parlamentar, que foi composta por um grupo de 8 vereadores cujo objetivo maior é o de defender os interesses da população. Hoje, a frente Parlamentar é composta por 05 vereadores e, de acordo com Farid Afif, a frente não estaria "desmantelada", e sim reforçada, tanto que fez a vice-presidência da mesa diretora da câmara de Vereadores gestão 2018, enfatizando que na Frente não existe um regime de ditadura com obrigação de votos, respeitando a opinião e o pensamento individual de cada membro.

"A política é feita de construção, e talvez a falta de experiência na eleição da mesa de 2017, influenciou naquele momento e na Cãmara não tem essa de o partido A ou B, somos todos unidos objetivando o bem maior que é a população", afirmou Farid Afif.

Em relação a aproximação, existente nos dias atuais, do vereador com deputados, Farid Afif lembrou que hoje os deputados reconhecem a importância que deve ter a sua relação junto a população e isso se fortalece na pessoa do vereador. "Tenho contado direto com o Marum e seus assesores. Em época passada, o então deputado flávio Kayatt mandou uma emenda para mim, vereador Paulinho e vereador Daniel no valor de R$ 60 mil Reais e com a deputada Antonieta, consegui emenda de 40 mil Reais. Deputado Jorge Takimoto é outro parceiro junto com o vereador Edinho, assim como o senador Moka que sempre está disponibilizando recursos para Ponta Porã e o deputado Márcio Fernandes que destinou emenda de 700 mil reais", lembrou o vereador.

Farid Afif disse que não se vê como oposição e sim aliado do executivo naquilo que é bom para a população.

Finalizando, Farid informou que nesse primeiro ano fez 323 atendimentos à população em seu gabinete; 72 visitas aos bairros; 724 atendimentos via whatsap com taxas de respostas, sendo essa afirmativa ou negativa. Lembrou ainda da indicação feita em relação a Rua Jamil Saldanha Derzi que será asfaltada em 2018, assim como os títulos do cherogami que também foi indicação do vereador Farid Afif.

 

Envie seu Comentário