Ponta Porã, Sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
11/01/2017 15h40

Hélio debate fortalecimento da agricultura familiar com lideranças do Itamarati

Os líderes estavam acompanhados pelo vice-prefeito Caio Augusto, que viabilizou o encontro com Hélio.

Divulgação: Dora Nunes
 
 
Foto: lecio Aguilera Foto: lecio Aguilera

Recuperação das estradas para garantir o escoamento da safra, definir as formas de utilização do maquinário disponibilizado para a agricultura familiar, agilizar os procedimentos para abertura de novos empreendimentos no núcleo urbano, foram alguns dos temas abordados numa reunião envolvendo diversas lideranças do Assentamento Itamarati com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. Os líderes estavam acompanhados pelo vice-prefeito Caio Augusto, que viabilizou o encontro com Hélio.

Os assentados estão preocupados com a situação das estradas vicinais, fundamentais para o transporte da colheita de soja e milho que está se aproximando. Sobre este tema, o prefeito garantiu que vai providenciar um trabalho de emergência, atuando na recuperação dos pontos mais críticos, aqueles em que se formam atoleiros depois das chuvas, impedindo a circulação dos caminhões e das máquinas envolvidas na colheita.

"Estamos viabilizando recursos para recuperar as estradas dos assentamentos. Temos a garantia do Senador Moka que está destinando recursos federais para que possamos investir neste serviço. Também contamos com o apoio do governador Reinaldo Azambuja que, no ano passado, através da Agesul, realizou um excelente trabalho em vários pontos críticos. Nosso objetivo é atender a todos e, com o tempo, conseguiremos fazer toda a recuperação da malha viária proporcionando tranquilidade aos produtores rurais", garantiu o prefeito.

Outro tema abordado na reunião foi a utilização do maquinário disponibilizado para os grupos que representam os assentados. O prefeito disse que nada será feito sem que os moradores sejam ouvidos e que a Prefeitura vai procurar sempre manter aberto o diálogo com todos os movimentos sociais.

Hélio repassou também uma informação importante: a de que na véspera, recebeu a visita do diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul- campus de Ponta Porã, para tratar da expansão da piscicultura no município. "O IFMS possui todas as condições de nos ajudar neste projeto. Vamos fazer um convênio para que o Instituto esteja presente nos assentamentos, levando conhecimento e repassando informações importantes para que os agricultores familiares possam aumentar a produção de alimentos e, com isso, obter mais renda".

Um dos objetivos do prefeito é ampliar a compra de alimentos produzidos pelos agricultores familiares para a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Os líderes saíram satisfeitos da reunião, certos de que, a partir de agora, na administração do prefeito Hélio Peluffo, terão um diálogo aberto e verdadeiro com a Prefeitura de Ponta Porã.

Envie seu Comentário