Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
02/06/2017 10h

Leia a coluna do Jornalista Roberto Costa

Uma Comissão foi criada na Assembleia Legislativa para analisar se houve ou não crime de responsabilidade praticado pelo governador Reinaldo Azambuja.

Divulgação (TP)
 
 

IMPEACHMENT I – Uma Comissão foi criada na Assembleia Legislativa para analisar se houve ou não crime de responsabilidade praticado pelo governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, denunciado por empresários.

**

IMPEACHMET II – A certeza que se tem aqui de fora é que o governador tucano será inocentado sob alegação de falta de prova. É que os dois poderes trabalham na mais perfeita sintonia.

**

IMPEACHMENT III – São membros titulares os deputados Paulo Corrêa (PR), presidente, Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente e Flavio Kayatt, relator. E ainda os deputados Marcio Fernandes (PMDB) e Pedro Kemp (PT).

**

PREOCUPADO – É como deve estar se sentindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se a deleção de Antônio Palocci for confirmada. Ele promete implodir a arrogância de Lula.

**

RAPOSAS – A composição do Conselho de Ética do Senado, para quem é adepto da transparência, da honestidade, não tem absolutamente nada a ver com a referida nomenclatura.

**

FINALMENTE – Depois de anos e anos enrolando a justiça, o deputado federal Paulo Salim Maluf, líder maior do Partido Progressista, foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão.

**

ATRÁS DAS GRADES I – O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) defendendo o retorno do empresário Eike Batista à prisão.

**

ATRÁS DAS GRADES II – Eike é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

**

ATRÁS DAS GRADES III – O parecer da subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen defende que Eike pode atuar de forma criminosa se não estiver na cadeia.

**

AÇÃO SOCIAL I – A comarca de Sonora destinou no mês de maio aproximadamente R$ 100.000,00 para projetos sociais.

**

AÇÃO SOCIAL II – O valor foi arrecadado com o pagamento de penas pecuniárias e sua aplicação buscou fomentar ações voltadas à saúde, educação, segurança pública e a reinserção social de presos.

**

AÇÃO SOCIAL III – Foram contempladas seis instituições: APAE, Conselho da Comunidade, Comunidade Terapêutica Nova Esperança de Chapadão do Sul, Projeto Esperança "Giuseppe Guttilla", Conselho Comunitário de Segurança e Grupo Desbravadores Arautos do Pantanal.

**

CRACOLÂNDIA I – A decisão do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) de acabar com o consumo de drogas (crack, maconha e cocaína) na região central da cidade foi (e continua sendo) muito contestada.

**

CRACOLÂNCIA II – Os protagonistas das reclamações deveriam promover uma ação social levando todos os dependentes químicos para suas casas. Eis aí um gesto de grandeza imensurável.

**

FANK ZAPPA – "Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."

**

Envie seu Comentário