Ponta Porã, Domingo, 22 de abril de 2018
22/01/2014 07h40

Leia a coluna Pontaporainforma com Tião Prado

"Paula Fernandes na Exporã'...é a grande novidade.

Por: Tião Prado
 
 
  • Vamos começar a nossa coluna fazendo o registro do laçador que este ano estava defendendo a bandeira do Sentinela do Amambai, Sandro Matos, que foi violentamente executado na manhã de ontem, terça-feira (21), após chegar no local onde trabalhava. Todos os laçadores de Ponta Porã compareceram ao velório que foi realizado na capela do Pax Primavera no Bairro Marambaia. O sepultamento será as 8 horas da manhã no cemitério São Vicente de Paula, saída para Antônio João. Deixamos à familia um abraço e que Deus de a sabedoria para aceitar este momento de dor.

  • Por falar em laço comprido, a festa do Lino do Amaral Cardinal foi um sucesso total. O número de equipes, laçadores e de público foi muito bom e pela estimativa dos seguranças, nos quatro dias de festa, mais de 10 mil pessoas passaram pelo recinto do clube.

  • O patrão Antônio Motta está de parabéns, mandou muito bem mesmo e agora vamos trabalhar na organização do torneio de futebol de areia que será realizado em breve.

  • A nota destoante da festa foi a pressão feita por um secretário da administração Ludimar Novais que mandou dois assessores lá no clube pedir 50 ingressos e camarotes. Como eu sempre digo: "Completamente de grátis" e quando perceberam que não iriam levar nada quiseram dizer que seria para pagar os serviços das máquinas da prefeitura que estava trabalhando para ajudar no sucesso da festa.

 
Premiação da Taça de Ouro do Clube de Laço.

Premiação da Taça de Ouro do Clube de Laço.

  • Dizem as más línguas que a saída da secretária Bia Bordão foi pelo fato da então secretaria ter peitado o super secretario Reginaldo e colocado as máquinas para arrumar as instalações da festa, mas o secretario não teria gostado da iniciativa e então teria começado a desavença.

  • Por falar em secretário, existem informações de que mais um secretário poderia estar deixando a administração Ludimar, sendo este fato também reflexo da festa do laço do Lino do Amaral Cardinal.

  • Bem, se a cada festa começar a cair secretários, as coisas poderão se complicar ainda mais, pois temos o Carnaval agora em fevereiro,a Exporã em março e o Motorcycle em novembro...aí como diz o amigo Dércio Cruz...é pra acabar mesmo.

  • Vamos elogiar o governador André Puccinelli que é construtor de sonhos, pois fez em Campo Grande, quando prefeito, o Parque Belmar Fidalgo, remodelou o parque das nações indígenas que não estava terminado e em Ponta Porã ganhamos o Parque prefeito Aires Marques, que foi carinhosamente chamado de Parque dos Ervais, que convenhamos não tem nenhum pé de erva mate e bem que poderia ter uma centena deles, mas voltando ao elogio, é legal ver todas as manhãs e nos finais de tarde o grande número de cidadãos brasileiros e paraguaios que frequentam o local. Realmente é um beleza e dá gosto de ver a grande disposição dos 'caminhantes'.

 
Foto: Tião Prado Foto: Tião Prado
  • Já o Horto florestal que é um lugar lindo e maravilhoso, onde fazemos caminhada todos os finais de tarde eu e a Dorinha, sentimos muito ver que as calçadas estão sempre muito sujas, nos locais onde tem grama ou esta está alta ou mal cortada, a iluminação ficou somente na área central, isso sem contar os carros de auto escola que ficam rodando no meio da via asfaltada. O pessoal da área de projetos bem que poderia pensar em um belo projeto de revitalização daquele local bem como da instalação de um posto da guarda municipal, afinal, no local tem até um salão abandonado que serviria para isso. Existe ainda um espaço já cercado onde poderia ser instalada uma academia ao ar livre e aí sim, reformar toda iluminação e usar de alguma maneira o centro da área asfaltada que fica abandonado, só crescendo mato. É bom frisar que muitas pessoas ainda fazem uso do Horto florestal, que sem dúvida alguma, é um dos lugares mais bonitos da nossa cidade, falta apenas um pouco mais de cuidado e investimento.

  • Penso que se o prefeito Ludimar Novais fizesse isso, certamente marcaria muitos pontos positivos junto a comunidade e seria uma obra dele e não do governo do estado.

  • Vamos falar de futebol paulista - o meu glorioso São Paulo começou 2014 da mesma maneira que terminou 2013, já levando uma tabuada do Bragantino e como o paulistão é um campeonato tiro curto, não vai ser fácil se recuperar, mas eu acredito que vamos virar o jogo e ganhar o paulistão....hahaha

  • Estivemos visitando a sorveteria Chiquinhos e realmente vale a pena...experimentamos a tortilha de morango...ficamos com gostinho de “quero mais”.

 
  • Pra fechar, queremos parabenizar o médico veterinário Jeans Paes, presidente do Sindicato Rural que já definiu a programação de shows da Exporã deste ano e está confirmadíssimo o show da bela Paula Fernandes e Mato Grosso e Mathias.

  • Vamos mandar um abraço especial para o Jacinto Calonga que esteve na Argentina, Rodney Correa, Amauri e Silvia da Papillon.

Como sempre disse as minhas filhas Paula Renata e a Deise Regina desde bem novinhas: beijos e queijos a todos, especialmente a esposa Dorinha, minha fiel companheira.

Envie seu Comentário