Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
01/01/2018 19h50

Mesa Diretora que conduzirá o legislativo em 2018 toma posse em Ponta Porã

Vereador Cândido Gabínio é o presidente da Câmara de Vereadores da cidade

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado - Pontaporainforma Foto: Tião Prado - Pontaporainforma

Nessa segunda-feira, dia 01, aconteceu no plenário Isaac Borges Capilé, na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, sessão de Posse da Mesa Diretora que conduzirá o poder legislativo da cidade no ano de 2018. A cerimômia teve início às 19h.

A Mesa Diretora é composta pelo vereador Cândido Gabínio, Presidente; vereador Farid Afif, 1º Vice-Presidente; vereador Adãozinho Dauzacker, 2º Vice-Presidente; vereadora Anny Espínola, 1ª Secretária e vereador Edinho Quintana, 2º Secretário.

Estiveram prestigiando a solenidade, alem dos vereadores, o Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto; Secretária de Administração, Dulce Manosso, representando o prefeito Hélio Peluffo Filho e o senhor Derlis Torres, secretário da Junta Municipal.

Os vereadores Gelson Bernabé, Farid Afif, Edinho Quintana, Adão Dauzacker, Laércio Martins, Paulinho do PT, Anny Espínola (líder do prefeito) e Otaviano Cardoso, fizeram o uso da palavra, assim como o Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto.

Ao usar a tribuna, Dulce Manosso disse trazer a palavra do prefeito Hélio de que este espera que em 2018, a Câmara de Vereadores continue sendo parceira da Prefeitura como no ano de 2017. Finalizou, desejando sucesso a nova Mesa Diretora e colocando a equipe do Executivo a disposição.

O vereador e agora presidente da Casa de Leis, agradeceu a presença de todos, enfatizando que assume a presidência com muita honra graças a confiança recebida por parte dos 16 vereadores. em sua fala, agradeceu ao governador do estado, Reinaldo Azambuja, que é do mesmo partido (PSDB), assim como ao prefeito Hélio Peluffo Filho, ao Flávio Kayatt e todos os companheiros de partido. " Essa diretoria assumirá zelando pelo interesse público, auxiliando e apoiando as ações do executivo em relação aos assuntos que atenderá ao bem comum da população de Ponta Porã. Leve, Dulce, o meu abraço ao meu amigo Hélio Peluffo e diga que essa Câmara é sim e sempre será parceira do executivo e, com certeza, esse é o pensamento de todos os vereadores e não só do presidente, pois só sou um representante dos vereadores aqui", afirmou Cândido Gabínio.

O presidente ainda lembrou que a eleição foi feita com conversa e entendimento e que teve a satisfação de ter o apoio dos 16 vereadores, lembrando ainda que em nenhum momento sofreu pressão, constatando que a Mesa Diretora tem a representação de todos os partidos, pois o objetivo maior é o bem da população da cidade. "Coloquei meu nome para ser um companheiro, um colaborador da Câmara Municipal e também do executivo", finalizou o presidente.

Envie seu Comentário