Ponta Porã, Sábado, 20 de janeiro de 2018
04/09/2017 14h30

Ponta Porã: Reme capacita professores em parceria com Magsul

Coordenadores pedagógicos de toda a Rede Municipal de Ensino participam de curso

Divulgação
 
 

Em parceria firmada entre a prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, foi aberto no sábado, 02, curso de Formação Continuada aos Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

O curso será desenvolvido em módulos, com a primeira etapa marcando o início da formação. As demais serão realizadas nos dias 21 de outubro e 11 de novembro. Além dos coordenadores, também participaram deste curso professores da Sala de Recursos.

A palestra de abertura contou com a professora Mestre Marlene Forest abordando o tema ´Ética no setor público´. Ela falou sobre vários aspectos importantes do dia a dia para o bom desempenho da atividade profissional bem como para a relação interpessoal com todos os participantes da comunidade escolar

A Secretária Municipal de Educação, professora Leny Klais salientou o apoio do prefeito Hélio Peluffo no sentido de garantir a capacitação dos servidores municipais, fato que vem ocorrendo desde o início da administração. Educadores, trabalhadores administrativos e técnicos tanto da secretaria de Educação como de outras áreas estão recebendo cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, visando a melhoria no atendimento à população.

Neste curso, a secretária Leny Klais destacou a parceria firmada com as Faculdades Magsul, a qual disponibilizou seus profissionais para ministrarem formações aos profissionais da Rede Municipal de Ensino sem custo ao município.

Na segunda fase na abertura do curso de abertura da Formação Continuada, a professora Emne Mourad Boufleur ministrou palestra sobre ´A função do Coordenador Pedagógico´, dando ênfase para o avanço do papel do educador nessa função, primordial no funcionamento com qualidade de todo o sistema educacional na escola.

A Rede Municipal de Ensino em Ponta Porã é formada por 28 escolas e do curso participam coordenadores e professores da sala de Recursos Multifuncional.

Envie seu Comentário