Ponta Porã, Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
26/08/2017 08h

Ponta Porã sedia encontro regional para Melhor Idade

Os participantes foram recepcionados pela Coordenadora do Projeto Conviver Nicole Avelar e sua equipe com um delicioso café da manhã e iniciaram os jogos

Divulgação
 
 
Turma da Melhor Idade em plena ação ontem (Foto Divulgação) Turma da Melhor Idade em plena ação ontem (Foto Divulgação)

Através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Prefeitura do Município, o Projeto Conviver realizou nesta sexta-feira e sábado 25 e 26, o 2º Amistoso de Voleibol Adaptado para Melhor Idade. Equipes de Jardim, Selvíria e Ponta Porã participam do campeonato que acontece no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

Os participantes foram recepcionados pela Coordenadora do Projeto Conviver Nicole Avelar e sua equipe com um delicioso café da manhã e iniciaram os jogos. O voleibol adaptado para a terceira idade atualmente é um dos esportes mais praticados pelas pessoas de maior idade, se destacando e aumentando muito em sua prática.

Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.

Envie seu Comentário