Ponta Porã, Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
03/01/2017 16h

Ponta Porã vai receber evento nacional do agronegócio

Abertura oficial da colheita nacional de soja será realizada no município nos dias 25 e 26 de janeiro

Divulgação: Dora Nunes
 
 
Foto: Nivalcir Almeida

Prefeito Hélio Peluffo, o vice Caio Augusto, recebendo a visita do presidente da Aprosoja MS
Foto: Nivalcir Almeida

Prefeito Hélio Peluffo, o vice Caio Augusto, recebendo a visita do presidente da Aprosoja MS

A abertura nacional da colheita nacional de soja será realizada em Ponta Porã. Nos dias 25 e 26 de janeiro, na empresa Jotabasso, uma comitiva formada por autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes do agronegócio brasileiro, estarão efetuando simbolicamente, o início da colheita da principal commodity produzida no país.

Esta semana o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, recebeu em seu gabinete, o presidente da Aprosoja MS, Christiano da Silva Bortolotto, para tratar dos detalhes do evento que deverá contar inclusive com a presença do Ministro da Agricultura.

Hélio informou que a Prefeitura dará total apoio ao evento. Uma das medidas, em parceria com o Governo do Estado, será melhorar as vias de acesso à propriedade onde serão realizadas as atividades inerentes à colheita da soja.

O presidente da Aprosoja MS destacou a importância do evento para o município: "Ponta Porã é o segundo maior produtor de soja de Mato Grosso do Sul, sendo portanto, um dos maiores do Brasil. A área plantada com soja ocupa 10% do território do estado e representa 46% do PIB sul-mato-grossense".

Também está previsto, durante a realização do evento, o anúncio de um dos maiores investimentos do agronegócio no município: a instalação de uma grande empresa produtora de sementes da Jotabasso.

Envie seu Comentário