Ponta Porã, Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
10/01/2017 21h

Corrida de Verão acontece dia 29 em Ponta Porã

Maiores informações nos telefones (67) 99672 6036 ou +595 984 776 100 (PY)

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião Prado Foto: Tião Prado

No domingo, dia 29 de janeiro, estará acontecendo em Ponta Porã a Corrida de Verão-5 km com a presença do campeão Panamericano Elenilson Silva.

Os professores Sidney e Opi, do Grupo Corredores da Fronteira, estiveram no Programa FM em Notícias da rádio 91.5 FM Cerro Corá, apresentado pelo jornalista Tião Prado, onde o professor Opi informou que o grupo Corredores da Fronteira estão promovendo a corrida e o ponto mais importante é que com a ajuda do diretor da unidade Prisional Ricardo Brandão, Carlos Jardim, promovem uma inclusão social, visto que os detentos da Unidade é que ficaram responsáveis em produzir os troféus e as medalhas que serão ofertadas aos participantes da corrida.

A corrida terá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias feminino e masculino, alem de trofeus que serão dados para os que ficarem de 1º a 3º lugar. Quem completar todo o percurso da prova receberá medalha.

 
Foto: Tiao Prado Foto: Tiao Prado

O grupo Corredores da Fronteira existe há aproximadamente 3 anos e começou com 4 pessoas.

A corrida terá sua largada em frente a escola Marcondes, mais especificamente na lombada eletrônica, entrando no horto, fazendo o percurso no local onde o asfalto está em melhores condições, saindo do horto, passa pelo hotel Pousada do Bosque, Faculdade Magsul, entra na baltazar saldanha e volta ao horto florestal.

Atletas de Campo Grande, Dourados, Amambai e Maracaju já confirmaram presença.

O professor Sidney ressaltou que a corrida é a realização de um sonho dos corredores da fronteira com a importante parceria com a Unidade prisional e apoio do comércio da fronteira.

Os interessados em fazer a inscrição para participar da corrida podem entrar em contato nos telefones (67) 99672 6036 ou +595 984 776 100 (PY)

 
Foto: Tiao Prado Foto: Tiao Prado

Envie seu Comentário