Ponta Porã, Sexta-feira, 20 de abril de 2018
08/01/2014 7h

Leia a Coluna Ponta Porã Informa - Tião Prado

"Dilma faz cortesia com o chapéu alheio", isso é fato.

Por: Tião Prado
 
 
Tião Prado, radialista e jornalista, apresenta o Programa FM em Noticias na Rádio 91.5 FM Cerro Cora.
  • Começamos a nossa coluna de hoje fazendo um agradecimento especial ao pessoal da Secretaria de obras da Prefeitura em razão da roçada da grama do Horto Florestal de Ponta Porã; claro que é preciso mais capricho e zelo no serviço, pois foi uma limpeza superficial, fica a dica para os responsáveis, mas já foi alguma coisa.

  • "Dilma faz cortesia com o chapéu alheio", isso é fato, e a ilustre presidente deve ter aprendido com o ex-Lula, pois a ação quase quebrou todas as prefeituras do Brasil, afinal o IPI é um dos impostos que são diretamente endereçado às prefeituras.

  • A quebradeira foi geral, tanto que o governo federal teve que fazer um aporte financeiro a essas prefeituras para que pudesse ser feito o pagamento do 13º e o salário de dezembro dos servidores municipais.

  • Quando este ano todos os prefeitos pensaram que as coisas iriam voltar ao normal, a presidente manteve a isenção do IPI para os eletrodomésticos da linha branca e mais alguns outros produtos. Existe prefeito que está suando frio só em pensar que vai ter um 2014 super difícil.

  • Tem sequencia a queda de braço entre a bancada ruralista em Brasilia com a diretoria da FUNAI. Diante do conflito entre os índios e a população de Humaitá (AM), depois do desaparecimento de três moradores supostamente mortos pelos índios para vingar o Cacique, os ruralistas decidiram pressionar as investigações contra a FUNAI e a aprovação da PEC 215, que transfere para o senado o poder das demarcações de terras indígenas e quilombolas. Essa vai ser mais uma guerra de poder a vista.

 
  • O relacionamento entre o senador Delcídio e o deputado copa do Mundo, Reinaldo Azambuja (só aparece aqui há cada quatro anos), está a cada dia se afinando mais. Os dois políticos estão até mesmo usando a mesma frase com relação a uma pesquisa feita em Campo Grande onde, na capital, o ex-prefeito Nelsinho leva vantagem sobre o nobre senador. Os dois estão com o mesmo discurso de que a pesquisa é 'manipulada' para favorecer o ex-prefeito. Eu ainda, na minha modesta opinião, acredito que o próprio governador quer uma 'grande aliança' entre todos os partidos em torno de uma candidatura única, a de Delcídio, até nome de vice Puccinelli já tem, seria o dublê de deputado Federal Edson Giroto, que até agora não mostrou nada no campo politico.

  • Em Ponta Porã as coisas estão como sempre quando se fala nas pré-candidaturas a deputado estadual. São lembrados os nomes do ex-prefeito Flávio Kayatt e agora de Agnaldo Miudinho, presidente da Câmara; Caio Augusto; Lourdes Monteiro e quem sabe poderemos ter mais nomes ai no tabuleiro politico.

  • Não podemos deixar também de falar nos deputados que aparecem aqui em período eleitoral, caso de Paulo Correa, que deverá ter apoio de um grupo ligado ao prefeito Ludimar. O vereador Marquinhos deve continuar apoiando o deputado Arroyo, que segue a máxima, só vem em Ponta Porã a partir de julho de ano eleitoral. Quanto aos demais vereadores ainda não sabemos como ficarão com relação a apoio neste importante ano.

  • E neste fim de semana, já a partir da sexta-feira, dia 10, na chácara São Máximo estará acontecendo a 3ª Festa Carapé. Vamos participar!!!

 
  • O amigo técnico Irani de Almeida, o Fubá, iniciou a sua carreira profissional como técnico no Ponta Porã, pois antes trabalhava nas categorias de base no Paraná. Fez uma ótima campanha e só não levou o Ponta Porã para a primeira divisão porque o Corumbaense e o Coxim, fizeram aquela 'palhaçada' do jogo dos 22 gols e deixou o time da fronteira em situação difícil. Pelo Urso de Mundo Novo, Irani fez uma boa campanha na primeira divisão no passado, foi para o norte e ficou entre os quatro no estado; foi para o Paraná e levou o Pato Branco para primeira divisão e agora está de volta ao Mundo Novo. Desejamos sucesso e muita sorte, alem de um ótimo profissional, tem um grande caráter.

  • Quero registrar aqui a forma como o jornalista e fotografo Léo Veras vem registrando os fatos na fronteira. Ele que foi um dos apoiadores do prefeito Ludimar Novais, não sei precisar o motivo, vem batendo e batendo 'doído', vamos dizer assim, na atual administração, mas o mais interessante é que o pessoal da Barrosa, como diz o amigo Dércio Cruz, tem o couro duro e está aguentando as pancadas. Certa vez, em entrevista a nossa reportagem, o prefeito chegou a dizer que: "As criticas fazem parte da democracia e todo homem público tem que saber conviver com elas".

  • Onde ir em Ponta Porã?? Nossa cidade é turística e em nossa coluna vamos começar a destacar os locais que visitamos com elogios ou ainda críticas. O elogio vai para a padaria Pão de Mel, onde tem um dos melhores pratos feitos que já experimentei. Realmente, é um capricho, quem quiser, vale a pena experimentar. Gosto muito do bife a cavalo. E o preço é melhor ainda...um abraço aso proprietários e funcionários do estabelecimento.

  • Dias atrás recebemos uma reclamação na questão de maus tratos a animais, pois em um Pet Shop da cidade, os cachorros expostos para venda estariam em locais, tipo caixas de acrílico, com abertura mínima. Pelo que me relataram, os cachorros estavam ofegantes, sem água nem ração. Deixamos o registro aqui para que esse Pet Shop dê melhor tratamento aos animais que geram lucros a empresa, uma vez que de acordo com a Lei 9605/98, artigo 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos a pena é de detenção, de três meses a um ano e multa. Fica a dica.Logo iremos conferir in loco a situação desses animais.

  • Quero aqui mandar um abraço especial ao Dr. Modesto Rojas, presidente da OAB local; Dr. Imad Hazime; Edgar Nunes; Estela Duréx; Olga Rojas; Rozibelli Benites Pereir;, Miguela Florenciano; Ageu Oliveira; Ilda Boeira e a esposa querida e amada Dora Nunes.

Envie seu Comentário