Ponta Porã, Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
24/01/2014 07h10

Leia a coluna pontaporainforma com Tião Prado

SINDICOM tem novo presidente

Por: Tião Prado
 
 
  • Olá...estamos começando a nossa coluna nesta sexta-feira já pensando no final de semana, onde teremos em Amambai a primeira etapa do LCP, Laço Comprido profissional 2014. O amigo Teixeira Escobar estará esperando os melhores laçadores do estado em amambai, no clube de laço União Amambaiense. O pessoal do Lino do Amaral Cardinal, comandado pelo patrão Antônio Motta, estará lá defendendo as cores do nosso clube. Sucesso a todos.

  • Por falar no clube de Laço, a diretoria já está pensando no grande torneio de futebol de areia que acontecerá no mês de março, na pista de laço. A premiação será algo jamais visto em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e as inscrições serão limitadas. Você não pode perder, churrasco, bola e chamamé...vai que da certo...vamos aguardar.

  • Ponta Porã poderá ter o seu Sindicato dos jornalistas locais. Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, dia 23, na sede do Clube de Imprensa, o assunto tomou essa direção já que o pessoal do Sindicato de Dourados e de Campo Grande não estão nem aí para os profissionais de Ponta Porã. O assunto tomou outra direção, então vamos aguardar.

 
Rua Jorge Salomão esquina com a Calogera. Rua Jorge Salomão esquina com a Calogera.
  • O pessoal da secretaria de obras da prefeitura de Ponta Porã começou um serviço de roçada, na Rua Jorge Salomão. Parabenizamos pela iniciativa mas faremos uma crítica construtiva para que o secretário de obras interino faça uma visita nos locais onde os serviços vem sendo realizados, pois está muito mal acabado, o pessoal corta a grama e joga no meio do asfalto e vem o vento e fica um Deus nos acuda com restos de gramas e de muito lixo espalhados pelo local. O que é isso pessoal? Devemos ter mais capricho ao realizar um serviço público, pois quem paga o serviço é o povo através de seus impostos, que alias não são baratos.

  • Um registro do serviço “malacabado” do pessoal da roçada foi o realizado da esquina da Calógeras com a entrada do bairro Ferroviária. Alias, os serviços de limpeza da entrada do conjunto habitacional já foi pedido pelos vereadores Rafael Modesto e professora Leny, mas até agora nada e já se passou um ano. A foto registra este serviço e geralmente é assim, ao redor das árvores o serviço não é feito. Dr. Sandri, como bom advogado que é, deve acompanhar de perto os serviços de sua pasta 'interina'.

 
  • Por falar na vila dos professores, ligamos para o celular do proprietário da empresa que faz a troca e manutenção da iluminação pública na cidade para informar de que há mais de um mês a luz que fica na rua Carlos Augusto Pissini Sobreiro, em frente ao número 451, está queimada e ele gentilmente garantiu que seria trocada o mais rápido possível, mas até o fechamento da coluna, o serviço de reparo ou troca não foi feito como mostra a foto.

  • Depois da saída da secretaria Bia Bordão, ficamos sabendo, através de funcionários do setor de obras, que o famoso secretário, que sempre diz: "Depois te ligo" queria a todo custo tirar a secretária do cargo e colocar o seu pupilo que não foi um bom prefeito em Ribas do Rio Pardo. A fonte é quente e disse que ele montou um verdadeiro esquadrão de pessoas da secretaria de obras para boicotar o trabalho da secretária Bia chegando ao ponto de dizer ao prefeito, em uma grande discussão, que: "Ela sai ou eu saio". Para não atrapalhar a administração, Bia achou por bem sair fora do ninho de cobras que se meteu e cuidar dos negócios da família que vão muito bem, obrigado, com promessas de altos investimentos e geração de empregos.

  • Não poderia deixar de comentar que a obra de modernização da linha internacional, do lado de Pedro Juan Caballero, já está sendo ocupado pelo 'casileiros' e realmente ficou muito bonito e funcional, faltando apenas terminar os estacionamentos, mas pelo tamanho e a organização da obra, será arrumado em breve. Parabéns ao prefeito Azevedo pelo trabalho.

  • Recebemos uma ligação do pessoal do grande Marambaia, e olha que não foi somente uma pessoa e sim várias, reclamando que naquela região, que é uma das maiores da cidade, está acontecendo de tudo, desde assassinatos até os famosos ladrõezinhos 'limpa varal', e a inercia da policia é uma constante. Os moradores pedem mais policiamentos naquela região e urgente.

  • A titulo de informação, na região do Marambaia foi instalada há, vários anos, umas das delegacias que iria realizar um trabalho em conjunto, ou seja, representantes da policia civil com viatura e plantão, uma equipe da policia Militar e uma estrutura do Corpo de Bombeiros. Isso seria muito bom, pena que só esqueceram de avisar as forças policiais, pois o que se vê por lá é somente um pequeno contingente da policia civil e nada mais.

 
  • Quero parabenizar o amigo Amauri Osório Nunes, que recebeu este nome imponente em uma homenagem de seu pai, já falecido, ao autor do hino nacional do Brasil, Osório Duque Estrada, que como diz a letra: "Verás que um filho teu não foge a luta". Amauri está assumindo a direção do SINDICOM, em Ponta Porã. Sucesso ao amigo nesta nova empreitada.

  • “Na noite desta quinta-feira fomos fazer uma ‘boquinha” no Papagaios Lanches e constamos in loco que o local continua muito bom e agradável. Uma boa cerveja gelada e uma porção de filé (filé mesmo). Aviso que já fui em locais que é servido contra filé no lugar do filé...parabéns o amigo Esterlino e a funcionária Estela pelo pronto atendimento.

Envie seu Comentário