Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
08/12/2017 06h50

Ponta Porã: Anel viário: licitação do asfalto abre em janeiro

Anúncio foi feito durante audiência do prefeito Hélio Peluffo com secretário de InfraEstrutura.

Divulgação (TP)
 
 
Anúncio foi feito durante audiência no gabinete do prefeito com vereadores Anúncio foi feito durante audiência no gabinete do prefeito com vereadores

O prefeito Hélio Peluffo recebeu, em audiência, o secretário estadual de InfraEstrutura, Marcelo Miglioli quando foi anunciada a abertura do processo de licitação para a pavimentação asfáltica do anel viário de Ponta Porã, que ligará as rodovias BR 463 e MS 164, contornando a cidade pela região leste. O anúncio foi bastante comemorado pelo prefeito Hélio, secretários e vereadores, pois o asfalto no anel viário irá retirar a circulação de caminhões e treminhões da área central da cidade, uma das antigas aspirações de toda a população.

O secretário Marcelo Miglioli enfatizou que o governador Reinaldo Azambuja tem tido atenção especial para esse compromisso assumido com Ponta Porã e com a administração do prefeito Hélio Peluffo, destacando que o governador determinou agilidade nos trâmites visando abrir a frente de trabalho.

Para o prefeito Hélio, o anúncio da abertura da licitação para as obras do contorno viário de Ponta Porã traz uma imensa satisfação, pois mais uma vez o governador Reinaldo Azambuja, além de cumprir com o compromisso assumido com a população, também possibilita a finalização de uma obra que garantirá um importante corredor de escoamento de produtos para Ponta Porã e toda a região de fronteira, garantindo maior segurança às empresas e motoristas que trafegam pela região.

Hélio agradeceu o empenho do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Marcelo Miglioli no sentido de contemplar Ponta Porã com essa que sem sombra de dúvidas é uma das mais aguardadas obras nos últimos anos. "Hoje podemos comemorar, pois é a etapa fundamental para o início da obra com a licitação", acrescentou o prefeito.

A obra do contorno viário é bastante aguardada, haja vista a solução para o intenso tráfego de veículos, que fica ainda mais conturbado devido ao trânsito frequente de caminhões de um lado a outro da cidade. Parte do traçado passa por uma área do Exército, que, por isso, foi cedida pela União em forma de permuta. A extensão total é de cerca de 16 km. O contorno vai resolver o tráfego intenso de caminhões de grande porte na área urbana, porque Ponta Porã é caminho tanto para quem vem do Sul do estado quanto da fronteira com o Paraguai.

O secretário Marcelo Miglioli falou sobre todos os investimentos já realizados na região e sobre as parcerias futuras. "Pelas obras que já visitei em outras oportunidades, em breve Ponta Porã estará em um patamar privilegiado em relação a outros municípios do Brasil, pois atingirá um índice de quase 90% de cobertura de esgoto", pontuou.

"Trabalhamos em um Governo onde todas as obras são importantes, porque a ordem de importância varia de região para região e de uma pessoa para outra. E é isso que estamos fazendo nesses três anos de gestão, trabalhando para os 79 municípios e em todos os setores fundamentais para promover a qualidade de vida ao cidadão", finalizou.

 
Prefeito Hélio, secretário Marcelo, vereadores e secretários visitaram a rua Vital Brasil Prefeito Hélio, secretário Marcelo, vereadores e secretários visitaram a rua Vital Brasil

VITAL BRASIL – Após o anúncio da licitação do anel viário, a comitiva do prefeito Hélio Peluffo e secretário Marcelo Miglioli visitaram as obras de pavimentação na rua Vital Brasil. O asfalto já chegou à metade de todo o trecho da rua, desde a rua Belmiro de Albuquerque até o acesso ao bairro Gui Vilela.

O prefeito Hélio e vereadores verificaram in loco e mostraram ao secretário estadual de Infraestrutura o andamento das obras. Moradores agradeceram ao prefeito Hélio Peluffo pela obra de asfaltamento da via. Roberto Boller, morador há mais de 30 anos na região, relembrou das dificuldades de locomoção e com a pavimentação asfáltica, a qualidade de vida dos moradores do Gui Vilela e de toda a região, conforme ele, vão melhorar substancialmente.

Envie seu Comentário