Ponta Porã, Quinta-feira, 20 de julho de 2017
17/02/2017 07h

Ponta Porã: FUNCESPP realiza Cultura em Espaço Livre hoje sexta-feira

Na primeira etapa haverá o lançamento oficial do Projeto Cultural,

Divulgação (TP)
 
 
 Horto Florestal será palco da Cultura em Espaço Livre Horto Florestal será palco da Cultura em Espaço Livre

A Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realiza nesta sexta-feira (17), a primeira etapa do Projeto Arte Para Todos – A Cultura em Espaço Livre.

O evento acontecerá a partir das 18 horas nas dependências do Horto Florestal região central de Ponta Porã, voltado para transformação dos espaços públicos existentes no município em palco de manifestação artística e cultural.

Conforme informação do departamento de Cultura da FUNCESPP, a existência de praças e parques que contam com amplo espaço bem estruturado, cercado de verde com fauna e flora que transformam o local em um ambiente agradável para realização de caminhadas e corridas, também passa a oportunizar aos artistas, grupos, cias e instituições de ensino um projeto para consolidar os segmentos culturais existentes na área de literatura, música, arte cênica, audiovisual, artesanato, dança e artes plásticas.

com a presença de diversos artistas da fronteira, que conhecerão o formato e proposta da "Cultura em Espaço Livre", além de apresentações culturais.

 

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Professor Hugo da Costa lembra que a primeira etapa acontece no Horto Florestal de forma simultânea com o fechamento do Projeto de Verão: Caminhando com Qualidade, e deverá alcançar os demais espaços públicos como praças e parques.

"O objetivo é ampliar as políticas públicas de Cultura, proporcionando um projeto que possa integrar os diversos artistas dos mais variados segmentos culturais existentes em Ponta Porã, descentralizando as ações da Funcespp e oferecendo a população da fronteira um maior contato com a nossa produção cultural" disse Prof. Hufo da Costa.

Na primeira etapa haverá o lançamento oficial do Projeto Cultural,

Envie seu Comentário