Ponta Porã, Segunda-feira, 23 de abril de 2018
09/12/2017 06h30

Ponta Porã: Vânia Peluffo entrega uniformes a curso de danças da Funcespp

A Funcespp, oportuniza aos jovens o caminho da prática de várias danças em um mesmo espaço.

Divulgação (TP)
 
 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A primeira-dama de Ponta Porã, senhora Vânia Peluffo esteve visitando a Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã) quando na oportunidade entregou uniformes ao curso de danças, coordenado pela professora Larissa Kersting.

A diretora-administrativa Celma Pelusch, diretor de esportes Ageu de Oliveira acompanharam a entrega. Vânia ficou emocionada ao falar com a turma assistida pela Funcespp, que oportuniza aos jovens o caminho da prática de várias danças em um mesmo espaço.

Recentemente as salas de aula na Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã foram reformadas, já que na gestão passada não houve nenhum investimento no prédio da antiga ferroviária, que desde a gestão do ex-prefeito Flávio Kayatt abriga a fundação, gestora de ações culturais e esportivas no município.

Vânia Peluffo parabenizou a equipe da Funcespp pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes nos mais diferentes cursos, destacando que o prefeito Hélio Peluffo tem um olhar atencioso e carinhoso para as atividades ali desenvolvidas.

A oficina de Violão Popular é um dos cursos oferecidos aos jovens, uma forma de acesso a cultura garantido pela Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã.

Atualmente, a Fundação de Cultura e Esportes atende quase 1.400 adolescentes nos mais diferentes cursos e projetos.

Funcionam aulas de violão inicial, violão avançado, dança, banda, escola de música, flauta na área cultural e ainda judô, basquete, atletismo, vôlei, escolinhas de futebol da Mooca, no Gui Vilela, no bairro Residencial, no Horto Florestal, aulas de judô (Andreazza), Jiu-jitsu (Ascar), programas estes desenvolvidos nos períodos matutino e vespertino.

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Envie seu Comentário