Ponta Porã, Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
29/12/2017 08h

Sicredi Centro-Sul MS faz doações para entidades de Ponta Porã

A agência Ponta Porã entregou doações a ONG Restauração de Vida, a ASCAR (Ação Social Cristã Anjos de Resgate) e ao Asilo Cristão de Ponta Porã.

Divulgação (TP)
 
 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Ponta Porã da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais três entregas proveniente dos recursos do Fundo Social. As doações têm como objetivo beneficiar as entidades do município que prestam serviços sociais para a comunidade.

A ONG Restauração de Vida recebeu a doação de dois computadores, um aparelho de televisão, um DVD, um ar condicionado, seis ventiladores, duas mesas de escritório, seis cadeiras e 15 jogos de lençol. A instituições funciona como uma casa de passagem onde atende, principalmente, mulheres e crianças vítimas de violência ou que estão desabrigadas.

Outra instituição beneficiada foi a ASCAR (Ação Social Cristã Anjos de Resgate), que teve sua sede reformada e recebeu a doação de seis violões, um parquinho, duas mesas grandes de madeira para estudo, três ventiladores, 156 camisetas, quatro computadores, quatro mesas e quatro cadeiras de escritório. Esta instituição desenvolve diversas atividades com crianças carentes no período em que elas não vão à escola, com o objetivo de tirar essas crianças da rua e incentivá-las a estudar. Estavam presentes na entrega os Suplentes de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Centro-Sul MS Romildo Camargo Martins e Precilo Clivatti, o associado Antonio Muller, a gerente da agência Sueli de Azevedo Almeida e colaboradores.

O Asilo Cristão de Ponta Porã também foi uma das entidades beneficiadas com os recursos do Fundo Social. Para a instituição que abriga idosos do município e da região foram doados cinco cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho. As doações foram recebidas pelos representantes da instituição e entregue pela equipe de colaboradores da agência do Sicredi juntamente com o Coordenador de Núcleo Wagner Pucciarello Ramos.

As doações, além de levar mais qualidade e bem-estar as pessoas que estão sendo atendidas pelas entidades, mostram que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.

As contribuições da agência do Sicredi são provenientes de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior.

De acordo com a gerente da agência em Ponta Porã Sueli de Azevedo Almeida, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. "Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como estas enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas", afirma a gerente.

Envie seu Comentário