Ponta Porã, Domingo, 18 de fevereiro de 2018
17/01/2018 05h50

Amambai: Sedesc recebe até sexta eventos para o calendário

Entidades e promotores de eventos devem procurar o órgão municipal para incluírem seus eventos no calendário oficial esportivo e cultural 2018 em Amambai.

Agazetanews
 
 
 (Foto: Vilson Nascimento) (Foto: Vilson Nascimento)

Entidades e promotores de eventos esportivos, culturais e religiosos têm até esta sexta-feira, 19 de janeiro, para cadastrar seus eventos no calendário de eventos do município para 2018, em Amambai.

Segundo a secretária de desporto e cultura em Amambai, Lígia Machado, para cadastrar seus eventos no calendário oficial de eventos esportivo/cultural do município basta as entidades ou organizadores, procurarem a sede da Secretaria de Desporto e Cultura da prefeitura, situada no Centro Cultural, na Praça Orlando Viol, próxima ao Ginásio de esportes Flávio Derzi, ou buscar maiores informações de como proceder no período da manhã pelo telefone (67) 3481-3265.

Segundo Lígia Machado é importante que cada instituição procure informar oficialmente seus eventos para a inclusão no calendário oficial do município para a elaboração de um calendário mais completo e, sobretudo, a prefeitura poder planejar melhor suas ações no campo esportivo e cultural no decorrer do ano.

A secretária lembra também a necessidade de o evento estar cadastrado no calendário oficial do município, salvo raras exceções, para receber apoio do poder público municipal, em Amambai.

 
 (Foto: Vilson Nascimento) (Foto: Vilson Nascimento)

Intervilas:

Um campeonato intervilas de futebol suíço nas categorias masculina e feminina deverá abrir o calendário esportivo 2018 em Amambai.

Na manhã dessa terça-feira, 16 de janeiro, a secretária de desporto e cultura do município, Lígia Machado, se reuniu com presidentes de associações de moradores de bairros da cidade para discutir detalhes da competição.

Segundo a secretária, as inscrições das equipes serão feitas pelas associações de moradores, isso para garantir que os times representantes sejam realmente formados por moradores da vila a qual a equipe representa.

Segundo Lígia Machado, como tem casos de vilas de Amambai que não possuem associação de moradores e outras não tem quadro suficiente para formar um time próprio, será permitida a fusão de vilas para disputar o certame, porém dentro de normas à serem estipuladas pela organização.

De acordo com Lígia, a ideia da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai é levar rodadas do intervilas às vilas participantes que tiverem estrutura, ou seja, campo de futebol suíço em condições de receber a competição, promovendo dessa forma, a secretária, a interação entre os moradores dos diferentes pontos da cidade, em Amambai.

Envie seu Comentário