Ponta Porã, Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
15/01/2018 16h20

CIA OFIT abre inscrições para artistas não-profissionais participarem de projeto "Amadores"

O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?

 
 
Foto Jornal Gota d Agua 2013 2 Foto Jornal Gota d Agua 2013 2

A Cia Ofit – Associação Cultural Oficina de Interpretação Cultural realiza o projeto "Amadores – O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?" para os campo-grandenses apaixonados por teatro.

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 16 de janeiro a 13 de fevereiro de 2018. O candidato deverá entrar no site da Companhia www.ciaofit.com.br e acessar a ficha de inscrição.

O projeto tem como propósito despertar nestes artistas não-profissionais, um encontro com WorkShop e participação em um espetáculo que seguirá com dramaturgia a partir do encontro entre artistas profissionais e, obviamente, os amadores que serão selecionados.

Para participar, os artistas amadores terão de responder a Ficha de Inscrição que vem acompanhada de uma entrevista/questionário e principalmente, a pergunta: O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade?

Feito isso, o artista deve esperar a resposta no e-mail que cadastrar na Ficha.

Ao todo, serão selecionadas 7 (sete) pessoas, entre estes – artistas e técnicos – para realizarem o Workshop Teatral com profissionais da OFIT.

Segundo o Diretor da Cia OFIT, Nill Amaral, o Workshop servirá como experiência para fortalecer a seleção dos astistas amadores que irão compor o espetáculo.

"Ele será centrado na composição da dramaturgia por meio dos depoimentos e, além disso, visa oferecer aos participantes previamente selecionados elementos propulsores para a prática teatral que desencadeiem novos processos de criação e elaboração da cena a partir dos novos registros da teatralidade", adianta Nill.

Após a realização do Workshop, serão escolhidos 03 (três) artistas amadores que, juntamente com outros atores profissionais, integrarão um novo espetáculo. Para isso, os interessados deverão ter disponibilidade de horários para os ensaios.

Para os integrantes selecionados que participarão do espetáculo, haverá o pagamento de um cachê correspondente ao valor de um salário mínimo mensal para os ensaios e cumprimento de temporada de 05 (cinco) apresentações.

A pré-seleção será feita por meio de entrevistas e ficha de inscrição. Os candidatos inscritos deverão comparecer nos dias e horários estabelecidos neste cronograma para as entrevistas. Aqueles que se inscreverem no programa de seleção e não comparecerem para a entrevista nos dias mencionados, serão inabilitados de participar do projeto.

Data e local: Dias 15 e 16 de Fevereiro de 2018 das 16h às 19h00 no Centro Cultural José Octávio Guizzo – Endereço: Rua 26 de Agosto, 453 - Centro, Campo Grande – MS

www.ciaofit.com.br

Envie seu Comentário