Ponta Porã, Sábado, 23 de setembro de 2017
28/12/2016 15h40

Você pode iluminar os cabelos sem precisar recorrer ao loiro

Saiba como

Daquidali
 
 
TONS COMO O MEL E O CARAMELO ILUMINAM SEM TANTOS DANOS. FOTO: KIUIKSON/ISTOCK TONS COMO O MEL E O CARAMELO ILUMINAM SEM TANTOS DANOS. FOTO: KIUIKSON/ISTOCK

Quando o assunto é iluminar os cabelos o loiro é um dos primeiros tons que vêm à mente, no entanto, para quem não gosta, ou prefere ficar longe dos danos, existem sim outras opções. "É um erro achar que só temos essa escolha, porque é possível investir em clareamentos muito mais suaves, como o MEL OU O CARAMELO, que além de estarem em alta funcionam em qualquer tom de pele – algo que o loiro nem sempre consegue", explica a hairstylist NADJA VASCONCELOS, do salão Square Hair & Care.

MENOS DANOS

Uma das grandes vantagens de iluminar os fios sem ir para o loiro é a menor quantidade de danos, algo excelente para essa fase do ano. "Você clareia menos, então o cabelo não sofre tanto, é uma boa pedida para o verão, porque essa época já tem muitos. No geral, ESSE TIPO DE COLORAÇÃO NÃO PRECISA DE DESCOLORANTE, VOCÊ USA A PRÓPRIA TINTA PARA CLAREAR, o que é muito mais plausível e evita o ressecamento excessivo", aponta.

AS TÉCNICAS

Não sabe qual técnica escolher? Uma das maiores pedidas é investir na personalização, um costume cada vez mais comum nos salões. "O HAIR CONTOUR é o que temos feito mais, com mechas mais no contorno do rosto para iluminar e destacar. É uma coloração bem particular, porque ela é feita de acordo com o formato do seu rosto", conta.

Outro iluminado que está em alta é recorrer a mais de dois tons, que criam profundidade e um aspecto mais natural. "Para quem não gosta de uma cor chapada, AS MECHAS COM DOIS OU TRENS TONS DEIXAM A APARÊNCIA MODERNA E SÃO HIT. Isso nunca vai cair de moda e é garantido sempre", aconselha.

A balaiagem também continua com tudo, especialmente se você não quer ter que ficar recorrendo a retoques frequentes: "MANTER A RAIZ NATURAL E IR CLAREANDO EM DIREÇÃO ÀS PONTAS É UMA DAS GRANDES APOSTAS da estação. Assim você ganha praticidade de retoque e tem certeza de que vai combinar muito bem, porque interfere menos com o rosto".

Envie seu Comentário