17 C
Ponta Porã
domingo, 19 de maio, 2024
InícioVariedadesMulher7 filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês das mães

7 filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês das mães

7 filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês das mães
Foto: Reprodução

7 filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês das mães

Em homenagem ao mês do Dia das Mães, fizemos uma listinha com alguns filmes com protagonistas inspiradoras. Desde mães com forças de leoas há jovens procurando seu lugar no mundo e lutando por seus direitos, essas obras merecem ser vistas por toda a família.

Junte os filhos, amigos, conjugês e a sua mãe para apreciar as histórias dessas mulheres e inspirar você a não banalizar o poder da feminilidade, e como podemos mudar o mundo através dela.

Leia também: Sinistras: 7 livros de terror e suspense escritos por mulheres!

Filmes com protagonistas inspiradoras para assistir no mês da mulher

Confira a nossa lista que também está cheia de atrizes fenomenais.

1. Joy! O nome do sucesso (2016)

Essa é uma história sobre família, empreendedorismo e perseverança, protagonizada por uma mulher determinada que luta incansavelmente pelo que acredita. Inspirado em uma história real, o filme segue a emocionante jornada de Joy, que se mantém firme na missão de manter sua família unida diante de desafios aparentemente insuperáveis.

Motivada pela necessidade, criatividade e pelo sonho de uma vida melhor, Joy se destaca como fundadora e matriarca de um império bilionário, transformando não apenas sua própria vida, mas também a de sua família.

Confira: Mensagens de Dia das Mães: 8 ideias para você homenagear a sua heroína.

2. Menina de Ouro (2004)

Em “Menina de Ouro”, Hilary Swank interpreta Maggie Fitzgerald, uma operária que recebe treinamento de um veterano lutador de boxe de Los Angeles. À medida que são treinados, os dois desenvolvem um vínculo fundamental para a carreira emergente da jovem atleta.

3. Estrelas Além do Tempo (2016)

No filme “Estrelas Além do Tempo”, Taraji P. Henson interpreta Katherine Johnson, Octavia Spencer interpreta Dorothy Vaughan, e Janelle Monáe interpreta Mary Jackson – três cientistas cujas contribuições deixaram uma marca na história.

Essas mulheres pioneiras representam a verdadeira história das primeiras profissionais femininas a trabalharem na NASA, enfrentando inúmeros obstáculos como racismo e misoginia ao longo do caminho.

4. Lady Bird – A Hora de Voar (2017)

“Lady Bird” segue a história de Christine McPherson, apelidada de Lady Bird, uma adolescente no último ano do ensino médio em um colégio católico. Insatisfeita com sua relação complicada com a mãe, o desemprego do pai e sua falta de popularidade na escola, ela anseia por algo mais, embora não saiba exatamente o quê. Com um toque de humor, o filme nos emociona e nos faz refletir sobre os altos e baixos da vida.

5. A Voz Suprema do Blues (2020)

“Ma Rainey” narra a vida da icônica cantora afro-americana de blues, mostrando um dia de gravação de sua banda na vibrante Chicago de 1927. A forte personalidade de Rainey e os conflitos com o trompetista Leeve levantam debates sobre a produção do álbum da cantora e destacam os desafios do racismo enfrentados pelos músicos da época. O filme é uma das principais apostas da Netflix em protagonistas femininas.

Leia também: 13 ideias de presentes para mãe.

6. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022)

“Evelyn Wang” é uma imigrante chinesa nos Estados Unidos à beira de um colapso: sua lavanderia está prestes a ser confiscada, seu casamento está desmoronando, a relação com sua filha é turbulenta e ela enfrenta críticas do próprio pai.

De maneira sobrenatural, Evelyn é transportada para o multiverso, onde se envolve em uma missão para salvar o mundo. Enquanto tenta resolver os problemas em sua vida cotidiana, a mistura dos dois mundos traz complicações e infinitas possibilidades através dos universos.

7. Quo Vais, Aida? (2020)

Aida Selmanagic (interpretada por Jasna Djuricic) é uma tradutora que atua em uma missão da ONU na pequena cidade de Srebrenica. Quando a região é tomada pelo exército sérvio, milhares de cidadãos buscam refúgio no acampamento da ONU onde ela trabalha, incluindo sua própria família.

Enquanto lida com as negociações diplomáticas do conflito, Aida se esforça para proteger seus filhos da violência que assola a região.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher