13 C
Ponta Porã
domingo, 19 de maio, 2024
InícioNotíciasAlunos de academias 'se viram nos 30' para tentar usar máscaras durante...

Alunos de academias ‘se viram nos 30’ para tentar usar máscaras durante exercícios

Topmidianews

Falta de ar e muito incômodo são citados entre os que utilizam o equipamento de proteção

Não é nada fácil e confortável usar máscara no dia a dia, mas o item de proteção é o principal aliado contra o contágio do novo coronavírus. E para aqueles que desejam se exercitar, a dificuldade vai bem mais além.

Apesar de não ser obrigatório o uso de máscara ao realizar exercício físico em academias, isso em Campo Grande, muitos alunos estão tentando se adaptar. Mas a reclamação maior é em relação à falta de ar.

“Olha eu estou indo treinar em horários alternativos, onde existem menos pessoas. É difícil usar porque a gente cansa muito rápido. Só coloco mesmo quando vejo que vai chegando mais gente”, diz o professor Everton de Souza, 34 anos.

A Personal Fernanda Campos de Freitas, 25 anos, também confirmou que a maioria dos alunos só coloca o item quando a academia vai ficando com a capacidade máxima permitida em decreto. Ela afirma que usa máscara para dar orientações, mas na aula de jump é impossível. 

“Olha, os alunos reclamam muito da dificuldade em respirar. E eu também tentei usar no início, mas nas aulas de jump é muito ruim e se torna praticamente impossível. Então, a gente opta por aulas com bem menos alunos e bem distantes”, afirmou.

Dono de uma academia há três anos, Juniel Goulart disse que, ao início da pandemia, o faturamento caiu 99% por conta do fechamento decretado. Agora, ele percebe uma leve melhora e cita que pelo menos 10% dos frequentadores usa máscara.

“Não é obrigatório, então vai da opinião de cada aluno. Tem uns que usam, mas como existem treinos que demandam muito força, fica praticamente impossível para o aluno aguentar”, esclareceu.

Nesta semana, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou sobre o assunto e esclareceu sobre as dificuldades em fazer atividade física com o item. Mesmo assim, ele recomendou que as pessoas que aguentarem fazer exercícios com a máscara, que assim o façam, para se protegerem mais.