01/11/2013 15h
A espécie tem proibida a sua captura por estar na lista de espécies em extinção
Conjuntura Online
Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas, que trabalha na operação “Pré-piracema” foi acionada ontem à tarde pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em razão da abordagem de um veículo, onde havia 50 kg de pescado das espécies pintado, dourado, piau, piapara e piracanjuba, sendo esta última espécie proibida a captura por estar na lista de espécies em extinção, configurando como crime ambiental.
O pescado, pois estava também acima da cota permitida pela legislação, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador, que também configura crime ambiental.
O homem de 57 anos, residente em Itajobi (SP) recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por transporte de produto da predatória e saiu depois de pagar fiança.
A pena para este crime é de um a três anos prisão. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 1.720.

