Paranaguá/PR. Nesta sexta-feira (16/5), ocorreu a XXII fase da Ação Integrada de Fiscalização Ambiental (AIFA) em ação conjunta da Polícia Federal com os órgãos Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Guarda Civil Municipal (GCM) e Instituto da Água e Terra (IAT), além das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras, Assistência Social, Urbanismo e Segurança Pública de Paranaguá/PR. Na ação, foram retiradas 18 toneladas de aterro e estabelecimentos comerciais foram notificados por danos ambientais.
A operação, que acontece desde setembro de 2023, envolve órgãos federais, estaduais e municipais e tem o objetivo de combater os crimes ambientais de ocupação irregular em áreas de proteção ambiental e a degradação dos manguezais da região.
A ação de hoje focou na continuidade ao trabalho realizado em fases anteriores pela AIFA no Bairro Vila do Povo na cidade de Paranaguá/PR.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
[email protected]
Fonte: Polícia Federal