Policiais penais evitam entrada de entorpecente no presídio de regime semiaberto e aberto em Dourados

A atuação incansável dos policiais penais da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) resultou em mais uma apreensão. Desta vez, no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados com a interceptação de aproximadamente 70 gramas de substância análoga à maconha.

O flagrante ocorreu, por volta das 17h dessa segunda-feira (7.7), durante revista de rotina, no momento da chegada de um interno que cumpre pena no regime aberto para a pernoite na unidade. A droga estava presa ao corpo do custodiado.

A eficiente ação demonstra o comprometimento dos policiais penais com a manutenção da ordem, disciplina e segurança no ambiente prisional.

O interno foi encaminhado para os procedimentos administrativos e responderá disciplinarmente pela tentativa de entrada de entorpecente em unidade prisional. O caso também foi comunicado às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.

A Agepen reforça que segue adotando medidas rigorosas de controle e fiscalização nas unidades penais de Mato Grosso do Sul, valorizando a atuação profissional dos policiais penais na linha de frente do sistema prisional.

Fonte: AGEPEN – MS