Manaus/AM. A Polícia Federal e a empresa Biofílica Ambipar Environmental Investments S/A assinaram, nesta terça-feira (9/9), termo de doação destinado à implementação de ações de descarbonização institucional no Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), em Manaus.
A doação prevê a elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a execução de medidas de mitigação no âmbito do Projeto PF Net Zero, iniciativa que busca alinhar a atuação da Polícia Federal aos compromissos globais de sustentabilidade e neutralização de carbono.
A doação, formalizada sem encargos à União, reforça o compromisso da PF com práticas sustentáveis e de responsabilidade socioambiental, contribuindo para reduzir os impactos ambientais decorrentes de suas atividades.
O termo foi assinado pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, pelo Superintendente Regional da PF no Amazonas, João Paulo Garrido Pimentel, e pelos representantes da empresa doadora, Marcos Vinicius Almeida Silveira (CEO da Ambipar) e Soraia Pyres (Diretora Institucional).
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
Fonte: Polícia Federal