PF prende três pessoas por caça ilegal dentro do Parque Nacional da Serra das Confusões/PI

Teresina/PI. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com apoio da Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Piauí, prendeu em flagrante, na noite deste domingo (7/12), três homens por crimes de caça ilegal no interior do Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado no município de Caracol/PI.

Durante atividade de fiscalização ambiental, a equipe localizou um acampamento utilizado para práticas de caça irregular dentro da unidade de conservação. No local, foram apreendidas armas de fogo, munições e apetrechos utilizados para caça, além de animais abatidos. Um tatu-bola, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado vivo e devolvido ao habitat natural.

Os três detidos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal em unidade de conservação. Os autuados também foram submetidos às penalidades administrativas cabíveis pelo órgão ambiental.

A operação integra ações permanentes de proteção à biodiversidade e de combate a crimes ambientais desenvolvidas na região do semiárido piauiense.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a defesa do meio ambiente e a preservação das unidades de conservação federais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
(86) 3089-9960
[email protected]
@pf.piaui

 

Fonte: Polícia Federal