Goiânia/GO. Nesta quinta-feira, 29/1, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) participou da Operação Contra Prescrição, deflagrada pela Polícia Civil do estado de Goiás. A ação é resultado de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, a FICCO/GO, o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros, a DEAM/Mineiros e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporá.
As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Mineiros, Doverlândia e Goiânia, resultando no cumprimento de seis mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nos endereços previamente identificados ao longo das investigações.
Durante o desdobramento da operação, um indivíduo apontado como fornecedor de drogas foi preso em flagrante na cidade de Goiânia. Na ocasião, foram apreendidas porções significativas de entorpecentes já fracionadas e preparadas para o tráfico, além de aproximadamente R$ 6 mil em moeda falsa. Diante da constatação do crime de falsificação de moeda, o conduzido foi autuado em flagrante pela Polícia Federal, demonstrando a atuação integrada entre as forças de segurança pública.
A FICCO/GO é composta por: Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal

