12 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioPolíciaMaus tratos animaisAçougueiro é preso e filhote de pitbull resgatado “entupido” de carrapatos

Açougueiro é preso e filhote de pitbull resgatado “entupido” de carrapatos

Animal estava em quintal com muitas fezes e urina, oferendo risco também para a família do rapaz

Açougueiro de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) por maus-tratos a animais na manhã desta terça-feira (23), no Bairro Nova Lima em Campo Grande. Ele deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (24).

Conforme explicou o delegado Bruno Urban, a equipe recebeu denúncia anônima de que um filhote de pitbull estava sendo vítima de maus-tratos. No local, os policiais encontraram o portão aberto e a casa vazia. O animal estava “entupido” de carrapatos e aparentando estar doente.

“Nós então chamamos duas vizinhas e entramos na casa, já que o portão estava aberto. O cachorro estava com muitos carrapatos, a barriga inchada, o que indica uma possível doença e o quintal com muitas fezes e urina”, pontuou o titular da delegacia.

Além disso, não havia comida disponível para o cachorro e a única água que o animal tinha acesso estava em uma banheira de criança com terra. “Ele colocou em risco não só o animal, mas também a família dele. Ele tem uma filha pequena e o cachorro estava com muito carrapato”, detalhou Bruno.

Uma notificação foi deixada no portão e a equipe saiu em diligências pelo bairro para tentar achar o responsável pelo cachorro. Após algum tempo, o delegado decidiu voltar na casa e encontrou o rapaz.

“Ele não sabia nem onde estava o cachorro. Depois disse que estava fazendo tratamento, mas ele não apresentou receita, remédio ou uma coleira de carrapato. Autuamos ele em flagrante e recolhemos o filhote”, explicou o delegado.

Açougueiro é preso e filhote de pitbull resgatado “entupido” de carrapatos
Pata e orelhas do filhote de pitbull cheias de carrapatos (Foto: Divulgação | Decat)

Agora, o cachorro com aproximadamente seis meses será encaminhado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde passará por exames e tratamento e depois será colocado para adoção. O açougueiro vai ser encaminhado para uma cela em delegacia e deve passar por audiência de custódia amanhã.

Fonte: Campograndenews