15.8 C
Ponta Porã
sábado, 20 de abril, 2024
InícioEloir VieiraArtigo: Como obter a paz verdadeira?

Artigo: Como obter a paz verdadeira?

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Quantas pessoas vivem angustiadas, desesperadas, inconformadas com tantas preocupações? O problema é que procuramos paz nos prazeres carnais, nas coisas materiais e naturais; e nessas coisas não se encontra a paz verdadeira, duradoura; somente momentos de ilusão, vaidade que logo se acabam. Podemos ter muitas riquezas materiais, mas o mais importante, que é paz, não encontramos no mundo! Podemos ser ricos, ter bastante dinheiro, mas do que adianta as riquezas se não tivermos paz?

A paz que precisamos, só Jesus Cristo pode dar: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la-dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). A verdadeira paz, que refrigera nossa alma, não se encontra nas coisas materiais e naturais do mundo, como festas, bebidas, prazeres carnais, que são momentos passageiros e logo se acabam e veem as preocupações.

A paz verdadeira, podemos receber de graça, bastando crer: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (Jo 14.1); crer no coração e confessar com a boca que Jesus Cristo é seu Salvador e Senhor (Rm 10.9,10); após o batismo de arrependimento, recebemos o Espírito Santo e a presença do Senhor (At 2.38; 3.19).

Paz, significa: calmaria, harmonia, concórdia, tranquilidade, descanso, sossego, êxtase! Esse estado de paz de espírito é fruto do Espírito Santo; quem recebe o Espírito Santo, produz fruto do Espírito; amor, justiça, misericórdia: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5.22).

Quem crê em Deus e em seu Filho Jesus Cristo, recebe de graça; não paga nada: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Lc 11.9,10). “Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lc 11.13).

Jesus é o Príncipe da Paz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6). Príncipe: Aquele que é filho de rei ou de rainha. Jesus é o Filho de Deus, Príncipe da Paz, Pai da Eternidade!

Se você quer paz verdadeira, duradoura e eterna, é só crer em Deus e pedir com fé! Jesus dá de graça a paz de Cristo a qualquer que lhE pedir. Chega de procurar paz do mundo; procure paz em Jesus Cristo, e experimente a verdadeira e eterna paz!

Por: Eloir Vieira