5.6 C
Ponta Porã
quarta-feira, 29 de maio, 2024
InícioVariedadesMulherBrasileiros ficam mais excitados ao beijar amantes do que parceiros

Brasileiros ficam mais excitados ao beijar amantes do que parceiros

Dia do Beijo: pesquisa aponta que brasileiros ficam mais excitados ao beijar amantes do que parceiros
FreePik

Dia do Beijo: pesquisa aponta que brasileiros ficam mais excitados ao beijar amantes do que parceiros

Em 13 de abril, é celebrado no mundo todo o Dia do Beijo. De acordo com a lenda, um jovem era conhecido por ter beijado todas as mulheres da vila onde vivia na Itália. Então, nesta data, em 1882, um padre quis conferir se a história era real e prometeu um prêmio à mulher que não tivesse beijado o jovem. Nenhuma apareceu para reclamar o prêmio, “confirmando” a lenda do jovem beijoqueiro. Daí em diante, a data ficou marcada na história e, todos os anos, casais, amigos e familiares trocam beijos afetuosos para celebrar o ato de amor e carinho.

Neste Dia do Beijo, o Gleeden realizou uma pesquisa com os seus usuários e usuárias no Brasil. E o resultado não deixa de ser surpreendente: 62% admitem que raramente se sentem excitados com o beijo do(a) companheiro(a), enquanto 78% apontam que ficam muito excitados ao beijar o(a) amante.

Além disso, 85% dos usuários dizem que beijam apaixonadamente os (as) seus (suas) amantes e apenas 52% o fazem com seus (suas) parceiros (as). “Esses dados colaboram com o fato de que 42% dos entrevistados afirmam que não há mais paixão em seu relacionamento oficial, e isso faz com que não tenham tanto ânimo para o beijo”, afirma Silvia Rubies, Diretora de Comunicação e Marketing para a América Latina do Gleeden.

Enquanto 23% declaram que já não beijam mais o(a) parceiro(a), 12% apontam que, simplesmente, não gostam do ato. “A monotonia da rotina, a exaustão e a falta de esforço tendem a fazer com que as relações entre casais esfriem, levando alguns a buscar outras pessoas para terem novas experiências sexuais”, destaca Silvia. “Independentemente da situação, segundo a ciência, beijar faz bem para a saúde. Então, sejam amantes, casais ou solteiros, não devemos economizar nos beijos nesse 13 de abril ou em nenhum outro dia”, finaliza.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher