Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, duas carretas que rodavam em direção a Dourados com 48 pneus novos, sem a devida documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-276, área rural do município de Dourados.

Os militares deram ordem de parada aos condutores das carretas, que seguiam em uma rota alternativa para burlar a fiscalização policial. Durante a vistoria constatou-se os pneus colocados nos veículos.

Os dois homens disseram que são contratados como motoristas e que, a aquisição dos 48 pneus, é de total responsabilidade do empregador e proprietário das carretas. O canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados apoiou a operação, no intuito de identificar entorpecentes, mas nada de irregular fora encontrado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita federal de Ponta Porã.

Comentários