O ato aconteceu na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Cel. Cacildo Arantes.
O movimento “Reaja Brasil” mobilizou centenas de apoiadores em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (31), em uma manifestação pacífica organizada pelo deputado estadual Coronel David (PL). O ato aconteceu na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Cel. Cacildo Arantes, e contou com um grande adesivaço de veículos e forte apoio popular.
Aproximadamente 1.500 carros foram adesivados com mensagens de repúdio às medidas restritivas à liberdade de expressão e também de chamamento dos brasileiros para, juntos, reagirem, como sugere o nome do movimento.
“O que vimos hoje nas ruas foi um clamor legítimo por liberdade. As pessoas estão indignadas com o rumo que o país está tomando e querem ser ouvidas”, destacou Coronel David, que convocou a população para um novo ato neste domingo (3), a partir das 10h da manhã, na Praça do Rádio Clube, com um grande buzinaço no centro de Campo Grande.
O movimento, que também ocorre em outras cidades do estado, é uma reação ao que os manifestantes consideram uma escalada autoritária no Brasil. Em Dourados, o protesto está marcado para este domingo, às 14h, na Avenida Marcelino Pires, com uma grande carreata mobilizando diversos setores da sociedade. Já em Ivinhema, o ato acontece neste sábado (2), às 9h22, em frente à agência da Caixa Econômica Federal.
Com palavras de ordem como “Fora Lula” e bandeiras do Brasil, os participantes reforçaram o compromisso com os valores democráticos, a liberdade de expressão e o direito à manifestação. “Estamos juntos para defender o que acreditamos. Não aceitaremos a criminalização da política nem o silêncio forçado de quem pensa diferente”, afirmou Coronel David.
O movimento “Reaja Brasil” conta com o apoio de lideranças conservadoras em Mato Grosso do Sul e deve ganhar força nos próximos dias. A expectativa é de que o ato deste domingo, em Campo Grande, reúna ainda mais pessoas em defesa da liberdade e da democracia.












Fonte: Site Coronel David