17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioTião PradoDe título do Palmeiras, site do PT hakeado e notícias do carnaval,...

De título do Palmeiras, site do PT hakeado e notícias do carnaval, essa é Coluna Opinião com Tião Prado

Olá, estamos de volta com a nossa coluna ‘opinião’, cada um tem a sua e pode expor a vontade, só que dependendo pode sofrer as conseqüências.

PALMEIRAS

– Para começar queremos parabenizar todos os Palmeirenses pela belíssima vitória em cima do flamengo por 4 a 3; um dos jogos mais disputados nos últimos tempos e claro, pela conquista da ‘Super Copa do Brasil’, que na minha opinião é um evento muito bem bolado pela CBF.

Neste evento se coloca frente a frente o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, mais uma vez o ‘Abellll’ mostrou que sabe muito de futebol e deu um ‘nó’ tático no ‘Pinóquio’ Vitor Pereira, que mentiu para a diretoria do Corinthians para sair do clube e ir para o Flamengo.

Com um time que se equivale a uma seleção, foi mal em escalar o Flamengo e na hora de mudar não soube o que fazer; já o Abel, escalou muito bem e mexeu melhor ainda mesmo tendo poucas ‘estrelas’, mas tem um grupo forte e coeso e nesse caso venceu o grupo em um todo, então parabéns a todos os Palmeirenses.

ESPORTE NA FRONTEIRA

Ainda falando a respeito de esportes, teve inicio no domingo (29), mesmo debaixo de chuva, a Copa dos Campeões de Ponta Porã que deverá ser muito disputada, pois reúne os ex-campeões da Copa Kayatt e da Taça Cidade de futebol suíço.

Este ano temos a participação da equipe da cidade de Amambai e fomos questionados a respeito dessa situação, então falamos com o amigo Wander Márcio que nos informou que Amambai foi campeã da Copa Kayatt lá atrás e desta vez o vereador amambaiense Odil Pucks solicitou a vaga, que de pronto foi concedido.  Será uma ótima competição e vamos estar acompanhando; são oito equipes dividias em duas chaves e os jogos acontecem no campo suplementar do estádio Aral Moreira  e no campo do Vicente, no Jardim Planalto.

HACKERS

– Invasão: O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um ataque hacker na madrugada de domingo (29).

No lugar das informações divulgadas pelo partido, os hackers – que divulgaram seus apelidos na página – colocaram no site uma tela preta com a imagem do ex-ator pornô Kid Bengala, que tentou se eleger deputado federal na última eleição.

Além da imagem, o site exibia também mensagens críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e à segurança da página.

No início da manhã deste domingo a página havia sido normalizada.

A página oficial do presidente Lula, em outro endereço eletrônico, não sofreu alterações.

AMAMBAI

– Violência: Devido ao grande aumento na criminalidade na cidade de Amambai, que sempre foi e se mostra uma cidade tranquila, o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado pelo vereador Odil Puques, se reuniram o major Ryo Sato, comandante da PM e com o Delegado Guilherme Tiago da Policia Civil, para debater o elevado índice de furtos no município durante os últimos dias.   “Sabemos o quanto este momento está sendo assustador para os amambaienses, mas nós estamos buscando modos de lidar com esta grave situação”, afirmou o Chefe do Executivo municipal.

Que bom que as autoridades locais abriram os olhos para o tema e estão correndo atrás para tentar resolver esse problema que assusta os moradores.

Por falar no Dr. Bandeira, achei interessante o que ele fez na semana passada, reuniu a sua equipe da Secretária de Comunicação e concedeu uma entrevista ‘coletiva’ aos seus funcionários, bacana isso. Se a moda pega, nenhum prefeito vai querer atender os profissionais de outros veículos, hoje mesmo, vemos certas assessorias pegando links de outros sites com noticias do município, copiar a matéria e distribuir como fonte própria, agora só falta isso mesmo.

Na minha opinião,  Bandeira é um verdadeiro professor ‘Pardal’, cheio de inventar as coisas. Vai que dá certo.

CARNAVAL

– Carnaval: Estou vendo e lendo em diversos sites, vários municípios do estado cancelando os seus ‘tradicionais’ carnavais, devido a crise que essas prefeituras estão enfrentando. Gosto de ler também os comentários e pelo que li, o povo está apoiando essas decisões dos prefeitos, pois eles dizem que vão investir o dinheiro que iriam gastar com carnaval, na área de saúde.

Na minha opinião, agora basta os vereadores fiscalizar o prefeito para ver se realmente o prometido vai ser cumprido, porque se não cumprir, a famosa  frase de ‘pão e circo’ para o povo  vai estar cancelada, pois não teremos festa e nem remédios.

CARNAVAL EM PONTA PORà  

Aqui em Ponta Porã dois eventos relacionados ao carnaval estão confirmados: a famosa guerra d’água na Av. Brasil e o carnaval para as crianças no Parque dos Ervais, eventos que já fazem parte da nossa cidade e é bem legal.

POSSE

– Posse: No mês de fevereiro os poderes legislativos voltam as suas atividades. Na quarta-feira (1), estão previstos o inicio dos trabalhos no senado da Republica, na Câmara Federal, na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores.

Na Assembléia Legislativa do estado vai acontecer eleição da Mesa Diretora no dia 1º de fevereiro,  quarta-feira, sem a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB). Entretanto, no dia seguinte, ele participa da sessão solene para abertura dos trabalhos legislativos.

Achei interessante esse formato, porque como teremos eleição para escolha da mesa diretora já na primeira sessão e existe um disputa pelos principais cargos, pelo menos o governador Eduardo Riedel  não terá que lidar com os descontentes ao vivo no calor da disputa.

De acordo com a assessoria da casa, no dia 2 de fevereiro, às 9h, também na Alems, será realizada a sessão solene de instalação da 1ª Sessão Legislativa com a presença de Riedel.

Haverá o hasteamento das bandeiras e a leitura da mensagem do Poder Executivo aos demais Poderes e ao povo pelo novo governador.

CÂMARA VEREADORES PONTA PORÃ

Já na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, os trabalhos devem começar também na quarta-feira (1º), e a primeira sessão ordinária deverá acontecer na terça-feira, dia 7, a partir das 8h30min com transmissão ao vivo nas redes sociais, Facebook e Youtube.

DICA DE ONDE IR NA FRONTEIRA

Para os amantes de um peixe delicioso, ambiente familiar e atendimento nota dez, indicamos o Kampai, atendimento de terça a sábado das 11 às 14 e das 18 às 22h e no domingo das 11 às 16h. E a dica é saborear a caipirinha, uma das melhores da cidade.

PROGRAMA FM EM NOTICIAS

Para finalizar a nossa coluna desta semana, o nosso programa, falo nosso porque alem de mim contamos com a presença da advogada e jornalista Dora Nunes e do jornalista Esportivo Ed Moreno, está indo de vento em popa, todos os dias um convidado diferente e assunto importante e fechando a semana contamos com a sexta cultural com a presença de um artista local, sempre músicos de ótima qualidade. Estamos ao vivo na rádio 91.5 FM Cerro Corá e nas redes sociais no Facebook e Youtube. Assista, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar a nossa cidade nas redes sociais.

Era isso, abraços e até a próxima segunda-feira

Tião Prado

Jornalista diretor do site Pontaporainforma, locutor da Rádio 91.5 FM Cerro Cora há 18 anos, Radiojornal de Amambai por 22 anos, foi vereador na cidade de Amambai 1996 a 2.000, trabalhou na assessoria de imprensa do prefeito Dirceu Lanzarini (in memorian), na Câmara de Ponta Porã e foi correspondente do Jornal o Progresso de Dourados por 10 anos.