17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioRegiãoMundo NovoDOF apreende bitrem carregado com carga milionária de cigarros contrabandeados

DOF apreende bitrem carregado com carga milionária de cigarros contrabandeados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quinta-feira (18), na BR-163 em Mundo Novo, uma carreta Iveco Stralis, acoplada a dois semirreboques, carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação um homem de 42 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam policiamento pela rodovia, zona rural do município, quando abordaram o condutor da carreta. Durante entrevista, o motorista apresentou uma nota fiscal falsa, informando que estaria carregado com soja.

Ao ser solicitado que retirasse a lona dos semirreboques, o homem afirmou aos policiais que estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo o autor, ele havia pego a carreta na cidade de Japorã e levaria até o estado de Santa Catarina.

Ao todo, foram apreendidos 46.500 pacotes, avaliados em aproximadamente R$ 2,9 milhões. A carreta, com os materiais contrabandeados, foi encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo e o condutor foi entregue à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.